Quando o gaúcho Carlos Eugênio Simon foi sorteado para apitar o duelo entre São Paulo e Figueirense, que acontece neste domingo, houve quem estranhasse a indicação do árbitro para a partida, pois o Sampa disputa o Brasileiro deste ano palmo a palmo com o Grêmio.
Mas ninguém dentro do clube parece preocupado com um eventual bairrismo do árbitro na partida decisiva no Morumbi. Além de exaltarem a qualidade do gaúcho, os jogadores confiam que sua experiência será importante para manter o jogo sob controle.
- O Simon não nos preocupa. É um árbitro competente, profissional e sabemos que ele não vai interferir no jogo - afirmou o meia Hugo, que volta ao time após cumprir suspensão.
Curiosamente, o outro árbitro presente no sorteio da CBF era o também gaúcho Leonardo Gaciba, que apitará o clássico entre Flamengo e Palmeiras no Maracanã, outro duelo entre equipes que disputam o título. Por outro lado, o Grêmio terá a arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique no confronto contra o Coritiba, no Olímpico.
- Tanto o Simon quanto o Gaciba são profissionais, mas acima de tudo são homens e têm o caráter. Creio que não vai ter problema algum - analisou o volante Jean.
Se gera alguma desconfiança na torcida, Simon tem muito prestígio na CBF e na Fifa. Após ser escolhido o representante brasileiro da arbitragem nas Copas do Japão (2002) e Alemanha (2006), o gaúcho é novamente favorito para apitar na África do Sul.
Arbitragem gaúcha não preocupa São Paulo
Jogadores elogiam Carlos Eugênio Simon e dizem não acreditar que o gaúcho vá prejudicar a equipe
Fonte Lance!
13 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
5
7
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi