publicidade

Carlinhos Paraíba está nos planos para 2009

Jogador do Coxa é indicado pela comissão e diretoria terá reunião com seu empresário Julio Cesar Guimarães

Depois do lateral-direito do Vasco Wagner Diniz, a bola da vez na pauta da diretoria são-paulina é o meio-de-campo Carlinhos Paraíba, do Coritiba. O nome do jogador foi indicado aos dirigentes por vários membros da comissão técnica, que observam o jogador desde a época em que ele defendia o Santa Cruz, no ano passado. Um encontro com o empresário do atleta, Júlio Fressato, que também responde pelo volante Richarlyson, está marcada para a próxima semana na capital.

Na reunião, as duas partes, que já trocaram telefonemas, vão conversar pela primeira vez sobre a negociação em si. Carlinhos Paraíba tem contrato com o Coritiba até março de 2010. Há alguns meses, a diretoria do Coxa tratava como impossível a chance de liberá-lo.

Tanto que o Palmeiras, assim que o Brasileirão começou, foi atrás do jogador e ouviu um não, mesmo obtendo o respaldo da Traffic para contratá-lo. Um clube do Qatar também demonstrou interesse e ofereceu US$ 4 milhões para tirá-lo de lá. A resposta foi igual.

Tudo isso porque o time brigava por uma das vagas na Copa Libertadores-2009. A idéia era manter os principais atletas no elenco para a disputa do torneio, já que seria no ano do centenário do clube. Como não há mais chances para isso e, a partir de setembro de 2009, Paraíba já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube do país, sem o Coritiba receber nada por isso, os dirigentes já mudaram a estratégia.

Da multa rescisória do jogador, 70% pertencem aos paranaenses e 30% à empresa do empresário.

- O São Paulo precisa negociar com o Coritiba a parte dele (os 70%). Porque a minha parte não tem problema. Acho importante para o jogador atuar no São Paulo. Ele vai se valorizar muito - comentou Fressato.

A comissão técnica do São Paulo analisou Carlinhos Paraíba ao longo do Brasileirão e gostou da sua versatilidade. O jogador pode atuar como volante, ou um pouco mais avançado. É este tipo de atleta que Muricy Ramalho valoriza, já que pode utilizar em diversas posições ao longo do ano. Zé Luis, hoje, é bom exemplo.

A negociação vai evoluir a partir da conversa que o São Paulo tiver com Júlio Fressato na próxima terça-feira. O Sampa só teme uma nova investida da Traffic na tentativa de contratá-lo. Nesse caso, inflacionaria o negócio, como já ocorreu com o zagueiro Henrique no início do ano.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.