publicidade

Com gol no final, São Paulo bate Portuguesa e assegura liderança

Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, o São Paulo foi ao Canindé neste sábado e derrotou a Portuguesa por 3 a 2. Faltando apenas quatro rodadas para o final do torneio, o time do Morumbi assegura a ponta e espera a partida entre seus principais rivais neste domingo.

O líder São Paulo foi a 65 pontos, enquanto Palmeiras (61) e Grêmio (60) se enfrentam neste domingo, no Parque Antarctica. Já a Portuguesa continua ameaçada pelo rebaixamento, com 36 pontos.

O clássico começou movimentado, e a Portuguesa não se intimidava frente ao líder do torneio. Mesmo lutando para fugir do rebaixamento, o time veio embalado. Não perdia há cinco rodadas e tirou pontos de equipes que disputam o título --derrotou o Grêmio e empatou com o Flamengo.

Muricy Ramalho não contou com o meia Hugo, seu artilheiro no torneio, que levou o terceiro amarelo. Com isso, Joilson voltou à ala-direita, Zé Luis foi deslocado para o meio e Hernanes teve mais liberdade.

Pela primeira vez em campo para defender a liderança, o São Paulo logo minimizou a pressão do adversário: aos 8min, após cruzamento na área, o goleiro Gottardi deu rebote e Borges aproveitou para abrir o placar.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o vestiário com o mesmo placar, saíram dois gols: Jonas, aos 42min, recebeu na boca da área, cortou um adversário e bateu rasteiro. Quatro minutos depois, Borges tabelou com Dagoberto e devolveu a vantagem para o São Paulo.

No segundo tempo, a Portuguesa empatou e cresceu no jogo. Aos 27min, Héverton fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Jonas, que, desmarcado, não teve trabalho para empurrar para o gol.

Aos 42min da segunda etapa, Zé Luis, de cabeça, aproveitou cruzamento e assegurou os três pontos novamente para sua equipe, que fica com a liderança do torneio até o final da rodada.

Aos 47, Edno ainda acertou o travessão de Rogério Ceni, dando um susto na torcida são-paulina no Canindé.

Faltam apenas quatro rodadas para o término do torneio. O São Paulo ainda enfrenta Figueirense, Vasco, Fluminense e Goiás. Para escapar da degola, a Portuguesa enfrenta Fluminense, Goiás, Sport e Cruzeiro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.