São Paulo bate Lusa e segue na ponta

Em jogo dramático, Tricolor consegue gol heróico no final e joga pressão para os adversários neste domingo

Fonte Lance!
A trilha sonora que costuma embalar os portugueses é o famoso vira-vira. Mas a simpática melodia característica daquele país foi posta de lado no clássico entre São Paulo e Portuguesa, que fizeram um eletrizante rock and roll, vencido pelo Sampa por 3 a 2.
Borges abriu a discoteca Tricolor logo aos oito minutos, ao aproveitar saída errada do goleiro Gottardi em falta cobrada por Jorge Wagner pela direita. Ao empurrar a bola para as redes, o artilheiro comemorou em dança de rap, para delírio da torcida que lotava a casa rubro-verde.
Precisando da vitória para não ser ultrapassada o Atlético-PR, que vencia o Figueirense àquela altura, e voltar para a zona de rebaixamento, a Lusa colocou o punk rock no rádio e partiu pra cima do líder, que não demonstrava a mesma segurança defensiva de outros jogos. A pressão deu certo: Jonas recebeu na entrada, deixou André Dias no chão e bateu pra empatar. O camisa 9 embalou um forró solitário na comemoração.
Quando o primeiro tempo parecia caminhar para o empate, Rogério Ceni lançou a bola para o ataque e um bate e rebate acabou deixando a bola nos pés de Borges, que voltou a comandar o som. Ao som de "Aleluia", o camisa 17 ergueu as mãos para o céu e agradeceu.
No segundo tempo, a Lusa voltou com um Hard Core e o São Paulo parecia tentar embalar uma valsa torta, desperdiçando uma série de contra-ataques para matar a partida. O árbitro Wilson Seneme resolveu colaborar com a danceteria do Canindé e deixou de marcar um pênalti para o São Paulo. A letra que a torcida cantou todos devem imaginar.
E de tanto insistir, a Portuguesa acabou conseguindo voltar a tomar conta do som. Jonas, o forrozeiro, aproveitou falha da zaga tricolor para empatar a partida. Parecia que tudo estava definido. E estaria em um jogo normal.
Porque quando a marcha fúnebre já tocava para o Tricolor, Zé Luis vestiu a roupa de folião, chamou a escola de samba e comandou o carnaval do Morumbi: 3 a 2, em cobrança de escanteio.
Com a vitória, o Sampa segue isolado da competição e passa a assistir de camarote os rivais neste domingo e já se prepara para encher o Morumbi na partida contra o Figueirense. Já a Portuguesa cai para a 17ª posição e tentará a recuperação contra o Fluminense, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 2 X 3 SÃO PAULO
Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 08/11/2008 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Renda/público: R$ 507.680,00 / 19.744 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Jonas, Wilton Goiano, Gavilán, Fellype Gabriel, Athirson, e Héverton (POR); André Dias (SPO)
GOLS: Borges, 8'/1ºT (0-1), Jonas, 41'/1ºT (1-1), Borges, 46'/2ºT (1-2), Jonas, 27'/2ºT (2-2), Zé Luis, 42'/2ºT (2-3)
PORTUGUESA: Gottardi, Rai, Halisson (Héverton, 24'/2ºT), Bruno Rodrigo e Athirson; Erick, Preto, Gavilán (Wilton Goiano, 1'/2ºT) e Fellype Gabriel (Aderaldo, 38'/2ºT); Edno e Jonas. Técnico: Estevam Soares
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo, Miranda e André Dias; Joilson (Éder Luis, 38'/2ºT), Zé Luis, Jean, Jorge Wagner e Hernanes; Dagoberto e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
Avalie esta notícia: 13 10
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net