publicidade

São Paulo defende a ponta contra a Lusa, a ‘algoz de líderes’

O São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na rodada passada e tem o plano de evitar erros na reta final para ficar com o título. No entanto, o Tricolor defenderá a liderança na noite deste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra um adversário indigesto para postulantes ao troféu. Apesar de estar em posição complicada na tabela, a Portuguesa vem dificultando a vida de clubes que sonham com a taça.

Justamente em função das surpresas que a Lusa impôs contra fortes times, os jogadores do São Paulo pregam respeito para o confronto contra a equipe de Estevam Soares. “Temos de respeitar a Portuguesa não só por se tratar de um clássico, mas também porque é um time que vem em crescente e tirou pontos importantes de clubes que brigam pelo título”, alertou o zagueiro André Dias.

Para buscar um triunfo neste sábado, o técnico Muricy Ramalho foi obrigado a promover mudança na equipe. Sem contar com o meia Hugo, suspenso, o treinador colocou Joilson na direita e voltou Zé Luis para o meio-campo. Desta forma, o volante Hernanes será avançado para o setor de criação de jogadas.

“Sem a bola, o Hernanes vai jogar como sempre jogou. Com a bola, ele terá liberdade para ir ao ataque e aproveitar porque chuta bem. Ele e o Jean serão liberados, assim como os alas também”, explicou o técnico. A função de marcação ficará mais com Zé Luis, que protegerá a defesa.

Com 62 pontos no Brasileirão, o Tricolor tem apenas um de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras. Assim, para se manter na ponta sem depender do resultado do adversário, o time de Muricy Ramalho terá de conseguir a vitória no Canindé.

A Portuguesa, porém, conta com um ótimo retrospecto contra as equipes que disputam as primeiras posições deste Brasileirão. Atuando como mandante, Portuguesa complicou a vida de outros postulantes ao troféu, pois empatou com Flamengo e Palmeiras e venceu Grêmio e Cruzeiro.

“Será mais um jogo complicado, como foi contra Grêmio e Cruzeiro. O São Paulo ainda tem uma motivação a mais, já que agora assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Temos que ter cuidado, mas sem deixar de jogar o nosso futebol. Será difícil, mas vamos fazer de tudo para conseguir um bom resultado”, afirmou o meia Fellype Gabriel.

No jogo deste sábado, o técnico Estevam Soares não poderá contar com o lateral-direito Patrício, suspenso, e nem com o zagueiro Ediglê, vetado pelo departamento médico em função de uma lesão na coxa direita. Assim, na lateral direita, o substituto será Wilton Goiano. Já na defesa, o treinador colocará Halisson.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X SÃO PAULO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 8 de novembro de 2008, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)

PORTUGUESA: Gottardi; Halisson, Bruno Rodrigo e Erick, Wilton Goiano, Rai, Preto, Fellype Gabriel e Athirson; Jonas e Edno
Técnico: Estevam Soares

SÃO PAULO: Rogério Ceni; André Dias, Rodrigo e Miranda; Joilson, Zé Luis, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 9

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.