publicidade

Mineiros dão bom exemplo e têm o menor número de cartões amarelos do Brasileiro

Ipatinga, Atlético e Cruzeiro recebem poucas advertências durante os jogos. Pernambucanos possuem a média mais alta de amarelos do campeonato

As campanhas dos times que representam o estado de Minas Gerais neste Campeonato Brasileiro são bem distintas umas das outras. O Cruzeiro briga pelo título, o Atlético-MG tenta se manter entre os classificados para a Sul-Americana, enquanto o Ipatinga faz de tudo para permanecer na Série A em 2009. Uma coisa, porém, eles têm em comum: são os times que menos receberam cartões amarelos ao longo de toda a competição. O primeiro a dar esse bom exemplo aos adversários é o Tigre, com apenas 74 cartões. O Galo tem 77 até o momento e a Raposa aparece logo em seguida com 80.



Estatísticas: confira todos os detalhes do seu time no Campeonato Brasileiro!

Cartola FC: monte o seu time e concorra a vários prêmios no fantasy game!



No ranking por estados, graças ao bom desempenho individual de seus representantes, Minas Gerais tem a menor média de cartões amarelos por partida: 2,3. O Rio de Janeiro (com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) é o segundo melhor colocado com 2,5 cartões por jogo. O estado da Bahia, que conta apenas com o Vitória na Série A, tem a terceira melhor média: 2,6.



Os times mais "amarelados" são Atlético-PR (105), Palmeiras (104) e Sport (101). Este último time, aliás, ajuda o estado de Pernambuco a ter a maior média de cartões por partida: 2,9. Além do Leão, o Náutico também tem número alto de cartões: 94. Goianos (Goiás somente) e paranaenses (Atlético e Coritiba) estão, respectivamente, em segundo e terceiro lugar com maior média de amarelos: 2,87 e 2,88. Confira o ranking por estados que está detalhado abaixo:



Estado Times Total Média
1º Minas Gerais Atlético, Cruzeiro e Ipatinga 231 2,3
2º Rio de Janeiro Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco 338 2,5
3º Bahia Vitória 86 2,60
4º Santa Catarina Figueirense 88 2,66
5º São Paulo Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo 370 2,80
6º Rio Grande do Sul Grêmio e Internacional 188 2,84
7º Paraná Atlético e Coritiba 189 2,86
8º Goiás Goiás 95 2,87
9º Pernambuco Náutico e Sport 195 2,9

VEJA TAMBÉM
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta
- Tricolor escalado para o jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.