publicidade

André Dias lidera prêmio mais tradicional do futebol brasileiro

Zagueiro são-paulino é o atual Bola de Ouro do campeonato nacional

Vivendo sua melhor fase na carreira, o zagueiro André Dias agora aparece na liderança do prêmio mais tradicional do futebol brasileiro. Após 33 rodadas do nacional, o camisa 3 do Tricolor está levando a Bola de Ouro, troféu entregue pela revista Placar desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 1971, ao melhor jogador da competição.



André Dias lidera, com folga, a Bola de Prata, troféu para os melhores de cada posição. Com o companheiro Miranda, eles formam a zaga da seleção do campeonato, que também conta com o são-paulino Hernanes. Porém, a média de André Dias é tão boa que ele aparece como principal jogador da competição.



"É um reconhecimento do trabalho, uma realização individual, que é muito importante para o jogador. Mas é claro que minha felicidade só é completa com o título e falta muito ainda para chegarmos ao objetivo pleno", reconhece o zagueiro de 29 anos.



André Dias pode entrar para um seleto grupo de zagueiros eleitos como Bola de Ouro. Desde 1971, somente três defensores alcançaram o prêmio de melhor do campeonato.



O uruguaio Ancheta, em 1973, pelo Grêmio; o chileno Figueroa, em 1976, pelo Internacional; além do são-paulino Ricardo Rocha, em 1989. "É com orgulho que recebo esta notícia, ainda mais sabendo que posso entrar para história do clube, assim como o Ricardo Rocha. Encaro como uma grande motivação para os jogos finais da competição", diz.



A regularidade de André Dias pode ser vista em seus próprios números no São Paulo. Além de ser o zagueiro do elenco que mais jogou pelo clube (142 partidas), no Brasileiro (28) e na temporada (52), o beque só não atuou mais que o capitão Rogério Ceni (62) e que o ala Jorge Wagner (59) em toda a temporada. Além disso, ele faz parte de um seleto grupo de jogadores remanescentes do bicampeonato brasileiro em 2006/2007 e pode, assim como o clube, se tornar tri.



Veja no link a disputa pela Bola de Ouro e Bola de Prata, respectivamente:

http://placar.abril.com.br/bolaprata/

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.