publicidade

Portuguesa é a pedra no sapato das cinco equipes que brigam pelo título brasileiro

No segundo turno, apenas o Palmeiras conseguiu bater a Lusa, que tirou pontos de Grêmio e Flamengo. São Paulo é o adversário deste sábado

O Brasileiro ainda tem cinco times brigando pela taça: Palmeiras , Grêmio , Cruzeiro , Flamengo e São Paulo . Este último é o líder da competição e, neste sábado, vai encarar um desafio para lá de complicado: a Portuguesa , no Canindé. Apesar de brigar para não cair, a Lusa já provou que não dá moleza para ninguém e tornou-se a pedra no sapato dos candidatos ao título. Neste segundo turno, enfrentou três e tirou pontos de dois (assista aos gols do empate da Lusa com o Flamengo por 2 a 2, no Maracanã, no último fim de semana).



PORTUGUESA CONTRA OS CANDIDATOS AO TÍTULO
JOGO DATA LOCAL
Palmeiras 4 x 2 Portuguesa 24/08 Palestra Itália
Portuguesa 2 x 0 Grêmio 19/10 Canindé
Flamengo 2 x 2 Portuguesa 1/11 Maracanã



Assim como o São Paulo, o Cruzeiro ainda não enfrentou a Portuguesa neste segundo turno. Mas, no primeiro, foi derrotado por 2 a 1. O São Paulo se saiu melhor na partida no Morumbi, no dia 27 de julho, ao vencer por 3 a 1. Considerando também o primeiro turno, a Lusa empatou com o Flamengo e com o Palmeiras e perdeu para o Grêmio.



- Tem que respeitar demais a Portuguesa não só por ser um clássico, mas pelo time vir em uma crescente, tirando pontos de quem briga pelo título. Precisamos do resultado e para isto temos que marcar muito forte e jogar quando tivermos a bola - ensina André Dias.



Zé Luis também exalta a força da Portuguesa e diz que nem parece que o adversário briga para não cair neste Brasileirão.



- Em clássico não há favorito. Vamos enfrentar um time forte, bem treinado e com um treinador competente. A Portuguesa tem vencido os jogos e atuado bem. Estamos preparados para um jogo muito difícil - garante o volante.



VEJA TAMBÉM
- Flamengo deve contar com dois reforços em decisão contra o São Paulo
- Dorival recebe ótima notícia e pode ganhar ‘garçom’ importante na final da Copa do Brasil
- ESTÃO PREOCUPADOS? Jornalista revela mentalidade tricolor com o campeonato brasileiro





Avalie esta notícia: 13 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.