publicidade

São Paulo descarta pressão por jogar antes

Equipe, que terá o clássico a Portuguesa no Canindé, é a única dentre os líderes a jogar no sábado

Após assumir a liderança isolada do Brasileiro pela primeira vez, todos os olhos estão voltados para o São Paulo. A força do bicampeão e suas aspirações ao tri poderão ser medidas no próximo sábado, quando enfrenta o complicado clássico contra a Portuguesa no Canindé. Um tropeço no duelo pode custar caro para a equipe, que joga antes dos seus rivais diretos na disputa pelo título.

E mesmo tendo toda torcida contra, os jogadores do Tricolor garantem que não se incomodam em jogar antes dos adversários. A matemática é simples no Morumbi: se ganhar os três pontos, a equipe não precisa se preocupar com os demais concorrentes.

- Independentemente da data do jogo ou do dia, temos a obrigação de vencer. Precisamos nos preocupar em fazer a nossa parte, pois, em caso de vitória, deixamos a responsabilidade para eles - afirmou o volante Zé Luis.

Apesar de se manterem focados apenas no time, os são-paulinos não esquecem a dura concorrência de Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo nas cinco rodadas finais da competição. Os jogadores admitem que manter a primeira colocação até o fim é ainda mais difícil do que chegar à liderança, ainda mais em um campeonato tão equilibrado.

- Pesa não só ser líder, mas manter essa liderança. A concorrência está sendo forte e faz com que tenhamos mais responsabilidades. É um peso saber que não podemos perder por ter uma equipe a um ponto de nós. Ficamos com a obrigação de vencer até o fim do campeonato - alertou o zagueiro André Dias, presente nas últimas duas conquistas do Sampa.

Apesar da torcida contra, os são-paulinos não acreditam que uma eventual mala branca (incentivo financeiro aos rivais para baterem o Tricolor) possa alterar o cenário atual da competição.

- Não sei se é mala branca que ganha alguma coisa. O São Paulo só depende dele, então temos que estar focados - finalizou André.

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 13

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.