Blog do Birner: Muricy, o destaque do líder.

Fonte Blog do Birner

De Vitor Birner
Se o São Paulo ganhar o hexa, um personagem será o protagonista.
O treinador Muricy Ramalho.
Nos 3 anos de clube, é seu melhor trabalho.
Comentei isso faz cerca de um mês e muita gente questionou.
Por que na pior campanha desde 2006?
Houve quem perguntasse se eu pretendia aparecer, pois o critiquei noutras oportunidades.
Mas é fácil responder.
Tirante o meia talentoso, habilidoso e sonhado pelos são-paulinos faz tempo, nos anos anteriores Muricy tinha as soluções necessárias para algumas posições, não as usou e o preço foi alto.
Por exemplo, contra o Grêmio, ano passado, no Olímpico, escalou Souza, pela direita, de volante.
Hernanes que apareceria logo depois da eliminação diante dos gaúchos nem fora inscrito naquela Libertadores.
Em 2008, ao contrário, o comandante são-paulino arrumou as soluções sem tê-las no elenco.
Zé Luís na direita, Hugo dentro da área próximo ao gol, o zagueiro que as vezes é improvisado na lateral e permite ao time mudar do 3-5-2 para o 4-4-2, adiantando Hernanes, são méritos dele.
O crescimento de Hugo, aquele mesmo atleta que beirava a preguiça e entrava com a equipe ganhando por 6×0 e cuspia no rival, se deve ao Muricy.
Hoje Hugo se dedica bastante, marca o rival, faz gols e divide as bolas.
De um individualista dispersivo, Hugo virou um profissional dedicado e importante para a equipe. Não tem substituto no elenco. Sua ausência obriga a mudança do esquema tático.
A transformação de Dagoberto, na reta final do brasileirão, do driblador fominha para o atleta que contribui na parte coletiva também é muricyana.
E não cito apenas tática e técnica.
Borges, Hugo e Dagoberto não marcavam.
Muricy fez eles entenderem que podem contribuir mais e de outras maneiras, além de suas preferidas, para a agremiação que paga seus salários.
Contra o Internacional o time de Muricy foi um relógio.
Na parte tática, beirou a perfeição.
E hoje nenhuma equipe é mais guerreira que a de Muricy Ramalho.
Nas duas últimas temporadas, os elencos que a direção disponibilizou ao treinador eram melhores que os dos concorrentes.
Desta vez, não.
Muricy tirou coelhos da cartola e aprimorou os boleiros que lá estão para levar o São Paulo ao primeiro lugar.
Se for campeão, ninguém terá mais méritos que o técnico.
O trabalho de Muricy Ramalho no desfecho da temporada é excelente!
Avalie esta notícia: 9 11
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net