publicidade

Quando marca, Borges costuma ser pé-quente

Na temporada, artilheiro são-paulino só perdeu um jogo em que fez gols

Borges possui uma curiosidade nos 15 jogos que balançou as redes nesta temporada: só uma vez o São Paulo perdeu. Isto foi no 2 a 1 de virada diante do Náutico, nos Aflitos. O goleador abriu o placar no início, mas o time foi surpreendido depois. Nas outras 14 partidas que Borges deixou sua marca, o Sampa não perdeu nenhuma. Empatou com Noroeste (2 a 2), Coritiba (1 a 1) e Ipatinga (1 a 1) no Morumbi, e Cruzeiro (1 a 1) e Atlético-MG (1 a 1) no Mineirão. E venceu Paulista, Mirassol, Barueri, Guarani, Sertãozinho e Juventus, no Paulistão, e Flamengo, Atlético-PR e Internacional, pelo Brasileirão-2008.

Nos quatro jogos que deu suas cinco assistências, o Sampa também não perdeu: vitórias sobre Galo, Atlético-PR, Ipatinga e Náutico. Após dois meses sem marcar, Borges fez as pazes com as redes no último domingo, quando marcou na vitória de 3 a 0 sobre o Internacional.

Confira abaixo o bate-bola com o atacante:

Você ficou dois meses sem marcar um gol, o quanto isso lhe incomodava em campo?
Atacante tem de marcar gols sempre. Não vinha fazendo, mas dando assistências, que também é importante. Mas sabia que precisava marcar, afinal de contas, é minha função. Fiquei feliz por voltar a fazer um gol. Trabalhei bastante para isso.

Agora que estão na liderança, como fazer para manter a ponta e conter os que estão atrás?
Temos de pensar sempre no próximo adversário, só em quem nós vamos enfrentar. Não devemos pensar nos outros. Temos de nos preocupar conosco, porque quando começamos a pensar só na gente, deu certo e agora estamos na liderança.

Nos próximos quatro jogos o São Paulo tem pela frente equipes que brigam pelo rebaixamento. Isso é bom ou ruim?
Acho que a dificuldade é a mesma jogar contra o Grêmio ou a Portuguesa. Essas equipes estão se superando, estão tirando pontos das equipes que estão lá em cima. Temos de respeitar todos os times que virão pela frente como sempre fizemos.

E agora na reta final, alguma receita diferente para se manter bem e buscar mais um título?
Não podemos mudar o nosso foco e é preciso ter responsabilidade. Vamos continuar com o pé no chão, fazendo o melhor no dia-a-dia. Temos de estar fechados, manter o foco e não perder nossa visão que é o titulo.

Com 19 gols, você é o artilheiro da temporada, mesmo com alguns problemas durante a temporada. Acha que agora vai se firmar até o fim do Nacional?
Os problemas atrapalharam muito, mas agora precisamos de todos para buscar o título.

Como está sendo agora a parceria com o Dagoberto?
Ele é um jogador de muita velocidade e também habilidade. Com ele eu fico mais fixo na área e faço o papel de pivô. Tem dado certo e isso é o mais importante para o São Paulo no momento.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.