publicidade

Na ponta, Muricy ‘quer mais’ e antecipa concentração

A conquista da liderança do Campeonato Brasileiro foi só mais um passo da meta do São Paulo. Para um clube que chegou a ficar desacreditado nesta competição, assumir o primeiro lugar é encarado como um dos degraus até o título nacional. Para mostrar que não se acomodará com o ponto mais alto da classificação, o técnico Muricy Ramalho aumentará a cobrança sobre seu elenco.

Antes mesmo da vitória sobre o Internacional, o treinador já havia decidido aumentar o período de concentração na preparação para os jogos do Nacional. Depois do triunfo, o comandante reforçou a importância de intensificar os trabalhos nesta reta final.

“Agora, nós treinamos mais e concentramos mais porque queremos mais. Não tem lugar para mais ou menos aqui. Os jogadores do São Paulo sabem que temos de nos cobrar e eles estão acostumados a isso. Eles treinam duro e estão concentrando antes. O time só está assim pelos jogadores que tem”, comentou.

No começo do campeonato, a concentração do São Paulo era iniciada sempre na véspera de cada jogo. No decorrer da competição, Muricy ampliou o período de descanso para a antevéspera dos compromissos. Agora, porém, o tempo de reclusão dos atletas será ainda maior.

O São Paulo só entrará em campo para enfrentar a Portuguesa no sábado, mas os jogadores do Tricolor iniciarão a concentração já na noite de quarta-feira. O elenco ficará recluso no CT da Barra Funda, onde descansará no hotel privativo, fará as refeições e manterá a rotina de treinos.

Apesar de todo o trabalho especial da comissão técnica, Muricy deixa claro que os resultados positivos estão sendo conquistados por méritos dos atletas.

“Quem joga e faz a diferença em campo são os jogadores. A comissão técnica tem a obrigação de fazer o trabalho dela, que é treinar o time, lançar jogador e fazê-los pensar em um único objetivo. Tudo isso é obrigação da comissão técnica. 75% (dos méritos) são dos jogadores, porque são eles que fazem a diferença no futebol. A comissão técnica fica com 25%”, comentou.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.