publicidade

São Paulo 3 x 0 Internacional -Não tem mais ninguém à frente

A arrancada do São Paulo só poderia terminar com a liderança isolada do Brasileirão. E, diante de mais de 54 mil torcedores, foi isso o que aconteceu neste domingo à noite, no Estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 33ª rodada. Contra um mistão do Internacional, o Tricolor fez 3 a 0 e, beneficiado pelo empate do Grêmio com o Figueirense, por 1 a 1, assumiu a ponta da competição pela primeira vez no ano.

Agora, o Tricolor tem 62 pontos, dois a mais que o Grêmio, que caiu para terceiro. O segundo colocado é o Palmeiras. O Verdão chegou aos 61, após vencer o Santos, por 2 a 1, no último minuto, na Vila Belmiro.
A partida foi a 13ª consecutiva sem derrota do São Paulo, atual bicampeão da Série A. Nessa séria, são oito vitórias e cinco empates. Para o Inter, o resultado praticamente acabou com as chances de classificação à Libertadores. Sem vencer há dois jogos, o Colorado tem 49, na nona colocação.

No dia que assumiu a ponta do Brasileirão, o São Paulo convenceu, diferentemente das partidas anteriores. Marcando forte a saída de bola do adversário, jogou com rapidez quando tinha a bola no pé e definiu a partida nas suas especialidades.

O primeiro gol saiu após uma bola parada, ponto forte do time comandado por Muricy Ramalho. Depois, Dagoberto arrancou do meio-campo, deixou três defensores para trás e fez um golaço. Para fechar, Hugo voltou a mostrar oportunismo e, de cabeça, como de costume, fez seu 12º gol na Série A.

Homenagem
Antes da partida, o São Paulo fez uma homenagem ao piloto brasileiro Felipe Massa. São-paulino assumido, Massa venceu o GP do Brasil neste domingo, em Interlagos, mas acabou com o vice-campeonato mundial, atrás de Hamilton. Mesmo assim, todos os jogadores do Tricolor entraram em campo vestindo uma camiseta com o nome do piloto e o número um nas costas.

Gol chorado
O confronto começou equilibrado, com o Inter com maior posse de bola. A pressão do São Paulo começou aos 18 minutos. Zé Luis cruzou da direita e Borges cabeceou na trave. No rebote, Dagoberto bateu, o goleiro Lauro soltou e, no rebote, Borges não conseguiu empurrar para o gol.

A única chegada colorada no primeiro tempo aconteceu aos 23 minutos. Taison puxou contra-ataque e tocou para Walter. Na ponta esquerda, o atacante bateu firme e obrigou Rogério a se esticar para espalmar.

Depois desse lance, só deu São Paulo. Aos 27 minutos, Dagoberto pegou sobra de escanteio e emendou de primeira. O chute desviou na zaga e quase entrou. Dois minutos, porém, não teve jeito.

Sempre perigoso na bola parada, o São Paulo abriu o placar com Borges. Jorge Wagner cobrou falta na cabeça de Miranda. No desvio, Lauro espalmou e a bola sobrou nos pés de Borges, que, em posição legal, só empurrou para as redes. Foi o nono gol do atacante, vice-artilheiro do Tricolor na Série A.

O São Paulo quase ampliou aos 44 minutos. Em jogada espetacular de Jorge Wagner, o lateral cruzou para Borges. Bem marcado, o atacante ainda desviou, mas o chute saiu por cima.

Gol de placa
Se no primeiro tempo o gol do Tricolor foi chorado, no segundo Dagoberto fez um que valeu pelo ingresso. Aos sete minutos, o atacante pegou a bola no meio-campo, passou três defensores, manteve o ritmo e tocou com categoria por cima de Lauro, marcando um golaço.

De longe Hernanes tentou o terceiro, aos 13 minutos, mas Lauro estava bem posicionado e espalmou. O Inter também assustou. Aos 14 minutos, Walter trombou com a defesa do Sampa e quase marcou. Hernanes estava buscando o seu e quase chegou aos 29, em cobrança de falta.

Mas o terceiro gol do Sampa saiu dos pés e da cabeça de Hugo, o artilheiro tricolor na Série A, agora com 12 gols. Aos 38 minutos, ele acertou o travessão e pegou o próprio rebote para marcar de cabeça, fechando o placar e definindo de vez a vitória são-paulina. Na comemoração, o jogador imitou um piloto de Fórmula 1, em nova homenagem a Felipe Massa.

Próximos jogos
Para manter a ponta, o São Paulo encara a Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé. O Inter entra em campo no dia seguinte, domingo, dia 9 de novembro, quando recebe o lanterna Ipatinga. Na quarta-feira, porém, joga pela Sul-Americana contra o Boca Juniors na Argentina.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 8

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.