publicidade

São Paulo joga para assumir a ponta

Praticamente completo, equipe enfrenta o Internacional, às 19h10, no Morumbi

Depois da bela vitória em cima do Botafogo, na última quarta-feira, por 2 a 1, no Engenhão, o São Paulo tem na noite deste domingo a primeira oportunidade para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho precisa vencer o Internacional, às 19h10, no estádio do Morumbi e ainda torcer para que o Grêmio não vença o Figueirense, na partida que acontecerá no mesmo horário no estádio Olímpico.

E, para buscar a sua 17ª vitória na competição, Muricy Ramalho e os jogadores apostam tudo no estádio do Morumbi que, sem dúvida, é o grande aliado da equipe na competição. O time tem o segundo melhor aproveitamento entre os mandantes, com mais de 85% de aproveitamento. "Dentro da nossa casa, temos de tomar a iniciativa e procurar a vitória. É um jogo decisivo para nós e não podemos bobear", avisou o técnico Muricy Ramalho, que ficou extremamente irritado com os comentários de que a equipe teria "vida mais fácil" pelo fato do adversário mandar um time misto a campo.

"Isso de um time amolecer não existe no futebol, estou há 30 anos nisso e nunca vi ninguém entregar nada, existe uma seriedade muito grande. Eles vão fazer o melhor. Na relação de jogadores do Inter que podem jogar domingo tem atletas que já foram titulares. É um time forte, com camisa, torcida, e temos de respeitar, pois será um jogo duríssimo", disse.

Para dar ainda mais força aos jogadores, o Morumbi receberá um grande público neste domingo. Até o fechamento das bilheterias no último sábado, 37.546 ingressos foram comercializados. A expectativa da diretoria e dos jogadores é que 50 mil torcedores estejam no Morumbi para empurrar a equipe. "O torcedor sabe que o apoio nessa hora é fundamental. Com ele presente, o time tem mais força dentro de campo", disse o meia Jorge Wagner.

Em relação ao time, Muricy Ramalho praticamente mandará força máxima a campo. O único desfalque será o lateral-direito Joilson, que segue entregue ao departamento médico para se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no início da partida contra o Náutico, quando o Tricolor venceu por 1 a 0.

Em relação ao jogo contra o Botafogo, a novidade no time será o polivalente Zé Luis. O esquema 3-5-2 está mantido. "O time está vivendo um momento muito bom. Agora é entrar em campo e buscar uma grande vitória", concluiu Muricy Ramalho.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Internacional: Lauro; Ângelo, Danny Morais, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Rosinei, Guiñazu e Alex; Taison e Guto.
Técnico: Tite

Juiz: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Horário: 19h10min
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 10

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.