publicidade

São Paulo demonstra frieza de campeão

Com tranqüilidade em campo, o Sampa tem vencido seus jogos. É a experiência de quem está acostumado a conquistas

Em números de títulos, o São Paulo é o mais experiente entre os 20 clubes que disputam o Brasileirão. É o único que venceu duas vezes a competição desde que passou a ser disputada no sistema de pontos corridos – desde 2003, e, ao lado do Flamengo, é pentacampeão.

Neste domingo, diante do Internacional, às 19h10, no Morumbi, esta força pode ser importante para mais um triunfo. Vencedor das últimas duas edições, esta experiência dentro de campo pode fazer diferença na reta final, com apenas seis jogos para o término da competição. Muricy sabe disso, e na vitória diante do Botafogo, por 2 a 1, no Engenhão, elogiou muito seus comandados.

– Não temos craques no time, nem estamos dando espetáculo. Mas nossa equipe é muito concentrada, experiente e tem uma frieza que é importante nesses momentos que são decisivos – analisou Muricy Ramalho.

E esta frieza que o treinador ressaltou não só pode fazer diferença nas últimas e decisivas rodadas em busca do hexa como já tem feito desde que começou o Brasileirão.

Prova disso é que, nos 33 confrontos que teve até agora, em 13 oportunidades o São Paulo passou por dificuldades para ao menos conseguir um ponto. A tranqüilidade dos jogadores e a motivação da comissão técnica foram essenciais para que a recuperação acontecesse nos duelos.

– Muricy nunca deixa a gente desanimar, sempre incentiva. Acreditamos em nosso potencial e sabemos da nossa qualidade – disse Jean.

Além do jogo diante do Botafogo, contra o Vitória, na rodada anterior, o São Paulo também precisou de superação e tranqüilidade. Saiu em desvantagem, mas conseguiu virar e venceu os baianos por 2 a 1. O triunfo viria a garantir a vice-liderança ao Tricolor, que agora já colou no líder.

Invicto há doze jogos, com jogadores e técnico motivados e com frieza para inverter situações adversas, o Sampa quer outra vitória para se aproximar ainda mais do hexa.

Superação

Atlético-PR 1x1 São Paulo
18/5 - O Furacão saiu à frente, com gol de cabeça do zagueiro Danilo logo aos 13 minutos de jogo. Mesmo com time reserva, o Tricolor se manteve tranqüilo e com gol de Éder Luis conseguiu o empate e pontuou fora de casa.

São Paulo 1x1 Coritiba
25/5 - Em pleno Morumbi e ainda sem nenhuma vitória na competição, o Sampa saiu perdendo dos paranaenses logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Sem desespero, 12 minutos depois, Borges empatou a partida.

Flamengo 2x4 São Paulo
14/6 - No Maracanã, Borges abriu o placar no primeiro tempo. Logo no início do segundo, o Flamengo empatou. Mas o Tricolor reagiu e fez dois em três minutos. Sofreu o segundo, e no fim marcou o quarto e decretou a goleada.

Cruzeiro 1x1 São Paulo
29/6 - No Mineirão, enfrentando o forte Cruzeiro, o Sampa saiu em desvantagem ainda no primeiro tempo. No segundo, com um minuto de jogo, Borges fez o gol de empate e garantiu mais um ponto fora de casa para o Tricolor.

São Paulo 2x1 Botafogo
20/7 - Rogério Ceni, de pênalti, fez o primeiro do Tricolor. Com 32 minutos do segundo tempo, Carlos Alberto empatou a partida. Sem sentir o gol sofrido, o Sampa partiu para cima dos cariocas e dez minutos depois fez o segundo.

São Paulo 3x1 Portuguesa
27/7 - Depois de um 0 a 0 no primeiro tempo, com três minutos do segundo a Lusa abriu o placar. Tranqüilo, o Sampa se acertou em campo e foi para cima. Resultado: virada com dois gols em menos de dez minutos e o terceiro aos 40.

Figueirense 1x1 São Paulo
30/7- Fora de casa, o Tricolor saiu perdendo logo aos sete minutos do primeiro tempo. Quando a derrota parecia certa, aos 34 do segundo tempo, Hugo acertou um belo chute e empatou a partida.

Tranqüilidade

São Paulo 2x1 Goiás
9/8 - Logo com um minuto de jogo, Zé Luis abriu o placar. Aos 16, com gol de pênalti de Iarley, o Goiás empatou. Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Rodrigo desempatou em cobrança de falta.

São Paulo 3x1 Atlético-PR
20/8 - Após primeiro tempo sem gol, Hugo marcou logo com um minuto. Borges ampliou aos 23. Um minuto depois, Pedro Odoni empatou. O Sampa não se abalou, controlou o jogo e fez o terceiro no fim.

Coritiba 2x2 São Paulo
24/8 - Por duas vezes o Tricolor esteve em desvantagem no placar. Saiu atrás e buscou o empate. Levou o segundo gol e conseguiu a igualdade novamente. Mais um ponto somado em confronto fora de casa.

Ipatinga 1x3 São Paulo
4/10 - O Tricolor abriu o placar com gol de Jean. Doze minutos depois o volante cometeu pênalti e o Ipatinga empatou. Ainda no primeiro tempo o Sampa fez o segundo e depois marcou o terceiro no fim do jogo.

São Paulo 2x1 Fluminense
24/10 - O Vitória saiu à frente do placar com gol logo no primeiro tempo. Na mesma etapa o Tricolor Hernanes empatou e aos oito minutos do segundo tempo Hugo virou para o São Paulo.

Botafogo 1x2 São Paulo
29/10 - Depois de um 0 a 0 no primeiro tempo, Jean marcou o primeiro do jogo. O Botafogo empatou quatro minutos depois. O São Paulo não se abateu e com Hernanes fez o segundo e venceu.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 9

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.