publicidade

No Morumbi, volante moderno é especialidade da casa

Depois de Mineiro, Josué, Richarlyson e Hernanes, Jean é o novo prodígio descoberto por Muricy Ramalho

Mineiro, Josué, Hernanes, Richarlyson e agora Jean, cada vez mais Muricy Ramalho se torna um especialista em formar volantes eficientes tanto na marcação quanto no apoio ao ataque. A vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 2 a 1, com gols de seus dois homens de proteção ao setor defensivo, mostrou mais uma vez essa tendência. Marca não somente do Tricolor, mas do futebol moderno, como explica o próprio treinador.

- Está acabando o volante marcador, o brucutu de antigamente. O volante tem que sair para o jogo, construir jogadas, e, para isso, tem que saber jogar. Já há três anos fazemos isso no São Paulo, eles sabem jogar, e esses meninos estão em uma fase muito boa. Fazem a diferença.

Orgulhoso de suas "crias", Muricy não esconde a irritação quando ouve de um desavisado o comentário de que ele deu "sorte" em trabalhar com tantos bons jogadores. Segundo ele, ex-renegados como Hernanes e Jean só despontaram graças à sua teimosia.

- O Hernanes subiu e esqueceu o amigo lá, né? Mas tem um técnico que se preocupa com o clube. Ele estava encostado, eu trouxe os meninos e está aí, o Jean é uma realidade. O caminho seria o passe livre, porque ficava no vai-e-vem. Mas não desisto de jogador. Tenho tanta sorte na vida. Jean, Hernanes. É...

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.