publicidade

São Paulo bate Botafogo e tira vantagem do Grêmio

O São Paulo conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira. Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor atuou pela primeira vez no Engenhão, derrotou o Botafogo por 2 a 1 e chegou à mesma pontuação do líder Grêmio, mas se manteve na vice-liderança da competição.

Com o êxito, o São Paulo segue sem perder desde a primeira rodada do segundo turno, quando foi superado pelo Grêmio, por 1 a 0, em 17 de agosto. Na ocasião, o time gaúcho abriu 14 pontos de vantagem para a equipe paulista, que hoje iguala a pontuação com o líder do campeonato - ambos somam 59 pontos.

Para o Botafogo, que permanece com 49 pontos, o revés faz piorar o clima do clube, que após a derrota para o Estudiantes por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, foi cercado por rumores de que o elenco alvinegro estaria rachado. Mesmo depois de vencer o Ipatinga por 3 a 0, no último sábado, o clima em General Severiano não era dos melhores.

As duas equipes voltam a campo no próximo. Às 17h (de Brasília), o Botafogo encara o Atlético-MG, no Mineirão. O São Paulo, por sua vez, recebe o Internacional, a partir de 19h10, no Morumbi.

O jogo

Em jogo de poucas oportunidades na etapa inicial, um chute de Jorge Wagner em direção ao gol, aos 17min, foi o lance que mais levou perigo no primeiro tempo. O jovem Renan, 18 anos, fez grande defesa e espalmou para escanteio.

Também sem grandes iniciativas, o Botafogo só assustou em batida de fora da área. Aos 41min, Rogério Ceni viu Zé Carlos arriscar chute e a bola passar à esquerda da meta são-paulina.

No segundo tempo, Jorge Wagner voltou a assustar o goleiro alvinegro. Aos 6min, o lateral-esquerdo invadiu a área pela direita e bateu cruzado, mas Renan agarrou firme.

Sem Triguinho e Carlos Alberto, suspensos, o Botafogo não conseguiu se impor diante do São Paulo mesmo jogando em casa. Em uma reposição errada de bola, o goleiro do Botafogo pôs a bola nos pés de Jean, que marcou um golaço, por cobertura, aos 16min da etapa final.

O Botafogo, no entanto, alcançou o empate. Aos 23min, Fábio invadiu a área pelo meio e dividiu com Rogério Ceni. Na sobra, Miranda tentou dominar a bola, e Wellington Paulista estufou as redes são-paulinas.

Com isso, a partida ganhou em emoção e, consequentemente, em velocidade. Em uma bobeada do ataque botafoguense, o São Paulo conseguiu emplacar um contragolpe fatal cinco minutos depois. Hernanes recebeu na entrada da área, livrou-se da marcação e chutou sem chances de defesa para Renan.

Aos 30min, Luciano Almeida recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para empatar a partida, mas o gol foi anulado, com a interpretação de que Wellington Paulista, impedido, teria participado do lance, o que foi duramente contestado pelos botafoguenses junto ao bandeirinha.

Indignado, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, invadiu o gramado para protestar contra a arbitragem, mas foi contido. Até o final da partida, a formação carioca ainda tentou igualar, sem sucesso.

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 9

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.