publicidade

Forte em casa, São Paulo enfrenta Vitória, que ainda sonha com a Libertadores

Anfitrião tenta fazer valer o campo para seguir na luta pelo título brasileiro

Para o São Paulo , o encontro com o Vitória , nesta quinta-feira, às 20h30, no Morumbi, pelo Brasileiro , é uma das oito decisões que a equipe paulista vai encarar na briga pelo título. Os baianos ainda sonham com uma vaga na Libertadores, ainda que remota, e uma vitória fora de casa seria um grande feito para manter as chances. O clima, portanto, é de decisão. O canal Premiere transmite ao vivo para todo Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 20h.



O Tricolor está com 53 pontos, na quarta posição, a apenas três pontos do líder Grêmio . E tem trunfos: só perdeu um dos 15 jogos no Morumbi no campeonato, além de nunca ter sido derrotado pelo time baiano no estádio em toda a história. O Vitória, com 44 pontos, na décima posição, não pode nem pensar em derrota. No primeiro turno, o São Paulo venceu no Barradão por 3 a 1.

Além de ter que fazer o dever de casa, os são-paulinos precisam ficar de olho nos outros times na briga pela taça. O Grêmio encara o Sport , nesta quinta no Olímpico, o Cruzeiro joga fora contra o Atlético-PR (sábado), o Palmeiras enfrenta o Fluminense , no Rio (sábado), e, também nesta quinta, o Flamengo recebe o Coritiba .. O técnico Muricy Ramalho prefere não fazer projeções para seu time e para os adversários.

- Está difícil para todo mundo. Vimos o Grêmio perder para a Portuguesa. Está tudo aberto e ninguém tem vantagem. Nós vamos enfrentar uma equipe que ainda tem chances de Libertadores, então vai ser complicado - analisa Muricy, negando que seus adversários sejam menos complicados.


No Tricolor, André Lima deve ter nova chance

Sem Borges, expulso contra o Palmeiras, o treinador deve dar nova chance a André Lima ao lado de Dagoberto. Éder Luis corre por fora.

- É um jogo em casa, que a gente precisa apertar um pouco mais na frente. Pode ser que a gente comece diferente - explica o treinador, dando a entender que deve usar dois atacantes.

Dagoberto prefere não arriscar qual será o seu companheiro.

- Temos a perda do Borges e aí vai do Muricy ver quem entra. Todos têm excelente qualidade e quem entrar vai ajudar de uma maneira muito boa.


Mistério na escalação do Leão

Depois de empatar com o Fluminense por 2 a 2, na última rodada, as chances de o Vitória conseguir uma das vagas para a Libertadores tornaram-se remotíssimas. Ainda mais pelo fato de ter que encarar quatro concorrentes diretos nos últimos oito jogos na competição.


O técnico Vagner Mancini não conta com Leandro Domingues, que permaneceu em Salvador com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, e Rafael e Renan suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No caso de Renan, o volante já não poderia jogar por força contratual - seu passe pertence ao São Paulo.

Em contrapartida, o treinador terá as voltas do volante Vanderson e do zagueiro Anderson Martins, que cumpriram suspensão automática. Wallace e Marco Antônio disputam uma posição na proteção da zaga, enquanto Ramon e Jackson brigam por um lugar na armação das jogadas ao lado de Williams. Ou seja, a escalação do Leão promete ser um mistério até minutos antes de a bola rolar.

VEJA TAMBÉM
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 10

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.