publicidade

Vereadores são-paulinos vão deixar divergências de lado

De diferentes posições no clube, Aurélio Miguel e Marco Aurélio Cunha trocam elogios

Na última eleição de vereadores da cidade de São Paulo, dois representantes são-paulinos foram os escolhidos para exercer o cargo a partir de 1º de janeiro de 2009: Aurélio Miguel, que cumprirá seu segundo mandato no município, e Marco Aurélio Cunha, que estréia na Câmara paulistana.

O medalhista olímpico Aurélio Miguel esteve entre os dez vereadores mais votados, com 50.804 dos votos válidos, alcançando assim sua reeleição a vereador de São Paulo pelo PR (Partido da República). Já Marco Aurélio Cunha obteve 38.421 votos, e ficou entre os três mais votados pelo seu partido, o DEM (Democratas).

Embora pertençam a ala distintas dentro da política do São Paulo, Marco Aurélio Cunha (da situação) e Aurélio Miguel (da oposição) garantem que irão representar, a partir do próximo ano, a cidade de São Paulo, deixando de lado as divergências de clube.

Cunha e Aurélio Miguel falaram com exclusividade ao LANCENET! e apresentaram seus principais planos na área esportiva. Confira a entrevista:


LANCENET!: Quais são os planos na área esportiva?

AURÉLIO MIGUEL: Além da da CPI dos CDM's, que investiga possíveis irregularidades nos clubes desportivos municipais, existem clubes da cidade que precisam funcionar na prática do esporte. Propus o projeto da Bolsa Atleta Municipal, que incentiva os atletas a continuarem as atividades quando se destacarem, assim como há pelo governo. Além disso, tínhamos um orçamento de cerca de R$ 50 milhões e hoje está na ordem dos R$ 160 milhões, o que representou uma grande conquista e é preciso mantê-la.

MARCO AURÉLIO CUNHA: Vou criar quatro pólos nas zonas norte, sul, leste e oeste para formar o Centro de Futebol Varzeano, exclusivo para o futebol de várzea, com grama sintética, terá núcleo de atividade e convivência, administração e apoio, tudo dentro do espírito amador, semelhante ao da várzea. Quero aumentar a carga horária das aulas de educação física para a prática esportiva, o que estimula a criança.

SITUAÇÃO X OPOSIÇÃO

LNET!: Com diferentes ocupações dentro do São Paulo Futebol Clube, como é o relacionamento entre vocês?

AM: É ótimo, aliás o conheço desde que éramos garotos, não temos problema algum. Na verdade no São Paulo temos as diferenças de pensamento, mas por outro lado somos são-paulinos e zelamos pelo bom andamento do clube, mas quando nós chegamos num nível de representatividade, eleitos pela população, estamos fazendo um trabalho para sua cidade.

MA: É importante que o São Paulo tenha adversários políticos, mas jamais inimigos porque seria uma grosseria eu não elogiar o Aurélio Miguel porque o clube precisa de nós dois da mesma forma, cada um com um conhecimento, temos que somar forças. Seremos dois vereadores e da mesma coligação, eu do DEM e ele do PR. No São Paulo nós temos facções diferentes, mas não divergimos do interesse pelo São Paulo, apenas partidário e assim é a política, é bonito porque há diferenças.

LNET!: O que significa para o São Paulo ter dois vereadores que também atuam no clube?

AM: Um modelo de orgulho, mas isso não muda nada em relação aos projetos na cidade de São Paulo e para o próprio clube. Agora para o clube e para os torcedores é um motivo de alegria dizer que tem dois representantes, mas quando você fala de representatividade é para melhorar a qualidade de vida da cidade em todos os aspectos.

MA: Mostra que o clube forma grandes pessoas, seguramente o vereador Aurélio Miguel, medalhista olímpico é um exemplo de pessoa no campo do esporte, e ele conquistou votos importantes, isso mostra que não há uma rivalidade entre nós. Colaboramos com a cidade e isso engrandece o São Paulo e muito. Além de nos engrandecer, para o São Paulo é muito sério e importante que tenha dois representantes na Câmara Municipal diretamente ligados ao São Paulo, mas não significa que criaremos ações públicas para beneficiar o clube.

COPA 2014

LNET!: Existe algum projeto para ajudar o São Paulo a ser uma das sedes da Copa de 2014?

MA: Eu não sou um vereador do São Paulo, sou identificado como um grande são-paulino, mas agora sou vereador da cidade e não do São Paulo, nesse momento a cidade passa a ter a mesma importância que tem o São Paulo para mim no futebol. É óbvio que a Copa do Mundo será no Morumbi porque o São Paulo merece por todo o esforço que tem feito, pelo estádio ser maior e melhor e certamente com as remodelações que o Rui Ohtake (arquiteto) idealizou, com apoio da iniciativa privada, ele será transformado em um estádio da Copa do Mundo, mas isso não significa que eu vá distorcer fatos para apoiar o São Paulo.

LNET!: O que poderia ser feito para acelear as obras do metrô para melhorar o acesso dos torcedores ao estádio do Morumbi?

AM: Talvez teremos a abertura da Copa do Mundo e mais alguns jogos no Morumbi. Nós temos que investir um valor astronômico fazendo itinerário de vários ônibus indo até o estádio, principalmente para os mais idosos, os deficientes, crianças, e no mais, as pessoas podem sair andando porque não dá 1 quilômetro, e isso eu fazia quando eu era garoto, caminhava até o São Paulo, então dá para fazer muito bem. Não é preciso fazer investimento na Jorge João Saad em relação a isso, é preciso acabar a linha quatro do metrô que estará pronta até 2014 e tentar solucionar aquele problema de tráfego na frente do estádio. Pode sair da avenida que está saindo de Paraisópolis até a Jorge João Saad, mas tudo isso o executivo vai avaliar muito bem, até porque tem o custo das obras.

SUPERINTENDENTE DE FUTEBOL DO SPFC

LNET!: Marco Aurélio Cunha continuará exercendo o atual cargo no São Paulo, após ter sido eleito vereador da cidade?

MA: Tendo dois cargos relevantes, alguém há de dizer que eu me interesse mais por um do que pelo outro, ou que eu estou me confundindo ou que estou tirando vantagem de alguma coisa. Eu adoraria continuar trabalhando e pertencendo ao São Paulo de uma forma possível, mas isso ainda é uma interrogação. Se houvesse uma fórmula conciliável, sem perda para ninguém, ficaria, agora se eu ouvir bobagens do tipo de que eu esteja perdendo o meu foco por ser muita coisa, mesmo que eu não esteja, vai me ofender. Então pensarei muito para ver qual é a melhor solução para poder servir ao São Paulo e ser um excelente vereador.

APOIO AO TORCEDOR

LNET!: Tem planos para um projeto que beneficie os torcedores em geral?

MA: O único benefício que eu vejo para o torcedor é que ele seja bem tratado. Acho que o torcedor merece um tratamento muito melhor, seja na compra dos ingressos, seja na acomodação, no número do assento. A Polícia Militar tem que tratar melhor o torcedor, banir o violento e agressivo. É preciso melhorar a organização do evento, a confecção dos ingressos, a distribuição, o torcedor tem de encontrar o lugar no estádio, sair de uma forma tranqüila, ter transporte público para vir e não ser agredido pela polícia. Precisamos analisar muito bem para encontrar uma forma para que o torcedor sinta-se mais seguro, satisfeito e feliz para assistir a uma partida de futebol.

VEJA TAMBÉM
- Flamengo descarta liberar Marinho para o São Paulo sem compensação financeira; entenda
- Brecha no contrato pode antecipar volta de Lucas Moura ao SP
- Com retorno de Rafinha, São Paulo finaliza preparação para jogo com Ceará; veja provável escalação






CONFIRA:Saiba quando e como serão definidos os duelos das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

VEJA TAMBÉM:Rogério fala forte, expõe realidade do São Paulo e faz aviso sobre 'desmanche'

E MAIS:Wolves quer melar ida de Marquinhos para o Arsenal

VEM NOVO GOLEIRO? ROGERIO X LUGANO; POLÊMICA MARWUINHOS E ARSENAL; ESCALAÇÃO MELHORANDO, META VENDAS

Avalie esta notícia: 7 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ceará
    Ceará

    Último jogo - Sudamericana

    Qua - 19:15 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 0
    X
    Ayacucho FC
    Ayacucho FC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Corinthians
    2 Palmeiras
    3 São Paulo
    4 Atletico-MG
    5 Botafogo
    6 Santos
    7 Fluminense
    8 Coritiba
    9 America Mineiro
    10 Avai
    11 Internacional
    12 Atletico Paranaense
    13 RB Bragantino
    14 Flamengo
    15 Goiás
    16 Cuiaba
    17 Atletico Goianiense
    18 Juventude
    19 Ceará
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    14 7 4 2 1 11 7 4 DVVEE
    12 7 3 3 1 12 5 7 EVEVV
    12 7 3 3 1 12 8 4 EVEVE
    12 7 3 3 1 11 7 4 EEDEV
    12 7 3 3 1 11 8 3 EEVVE
    11 7 3 2 2 10 5 5 VDVDE
    11 7 3 2 2 7 6 1 DDEVV
    10 7 3 1 3 11 10 1 EVDVD
    10 7 3 1 3 8 8 0 DVVDE
    10 7 3 1 3 8 10 -2 VEVDD
    10 7 2 4 1 7 7 0 VEEEE
    9 7 3 0 4 5 9 -4 VDVDV
    9 7 2 3 2 9 7 2 EVDED
    9 7 2 3 2 7 6 1 EDDEV
    8 7 2 2 3 7 10 -3 DEVVD
    8 7 2 2 3 6 9 -3 VEDDE
    6 7 1 3 3 5 10 -5 EEDDV
    6 7 1 3 3 7 13 -6 DEEVD
    5 6 1 2 3 6 9 -3 DDDEE
    1 6 0 1 5 3 9 -6 DDEDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
  • Powered by365Scores.com
28/05/2022 14:11:13