publicidade

Campeão paraolímpico visita o Tricolor

Mizael lembra do último lance que viu do time do coração, há 21 anos

O São Paulo , que se prepara para o jogo contra o Vitória, recebeu uma visita especial nesta terça-feira: o bicampeão paraolímpico Mizael, do futebol de cinco. O atleta recebeu uma camisa personalizada do Tricolor e trouxe as medalhas de ouro conquistadas em Atenas e Pequim para mostrar ao elenco.



Mizael, que perdeu a visão aos nove anos, lembra do último lance que viu do São Paulo em campo. Ainda como torcedor, ele presenciou a final do Brasileiro de 1986, que aconteceu no dia 25 de fevereiro de 87, no Brinco de Ouro, contra o Guarani. O lance marcante foi o gol de Careca, que empatou a partida em 3 a 3 e levou a decisão para os pênaltis. O Tricolor paulista foi o campeão.



- O gol do Careca, no ângulo esquerdo de Sérgio Neri, foi um momento eterno para mim. É o último gol que tenho como lembrança do futebol - conta o são-paulino, que agradeceu a homenagem, recebida por Hernanes e Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo.



Hernanes parabenizou Mizael pelas conquistas e confessou que a perda da medalha de ouro em Pequim com a seleção brasileira foi a grande decepção da sua vida.



- Sem dúvida sei o que representa medalha olímpica. Estava esse ano e perdi o jogo na semifinal. Foi a maior frustração que tive em minha carreira. Meu sonho era trazer esse ouro para o Brasil. O Mizael está de parabéns. É uma conquista que traz paz para a alma - elogia Hernanes, que trouxe o bronze.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 13

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.