publicidade

São Paulo entra de vez na briga pelo título

Tricolor tirou diferença para o líder Grêmio. Eram 11, agora são três pontos

O empate com o Palmeiras poderia ter sido ruim, mas diminuiu um ponto a diferença do Tricolor para o líder Grêmio, já que os gaúchos perderam para a Portuguesa. Então, pode ser comemorado, sim. O Tricolor está três pontos atrás da ponta, a menor diferença deste segundo turno. Isso só aconteceu em outras três rodadas do Brasileirão. Na primeira, na 13ª e na 15ª. Nas outras vezes sempre foi maior.

Para muitos, quando perdeu para o Grêmio na estréia do segundo turno e ficou 11 pontos atrás dos gaúchos, o Tricolor deu adeus ao sonho do hexa. Na ocasião, o Sampa deixou o G4, caiu para quinto e voltou a figurar no grupo que disputa a Libertadores do ano que vem só quando venceu o Náutico, há duas rodadas.

Mesmo assim, o foco se manteve no título. Muricy e seus comandados não desistiram e sempre afirmaram que assim seria enquanto houvesse chance matemática.

Apesar da proximidade, o Tricolor não pode ser líder na próxima rodada. Mesmo que vença o Vitória na quinta-feira e os concorrentes sejam derrotados, o São Paulo não ultrapassa o Grêmio, que tem duas vitórias a mais e se dá melhor no primeiro critério de desempate. Cruzeiro e Palmeiras podem ser ultrapassados.

Chegar perto do objetivo empolga os jogadores são-paulinos, que sempre acreditaram e agora mostram estarem ainda mais vivos no torneio.

– Para quem estava 11 pontos atrás do líder, isso é muito bom. Agora a diferença está pequena. É bom abrir o olho com a gente – avisou o zagueiro Rodrigo.

– Eram 11, agora já são três. Falavam que a gente já estava fora, mas provamos que estamos vivos e na briga pelo título – completou Jean.

Próximo da liderança e sabendo que os times que estão à sua frente ainda se enfrentam, o São Paulo mostra que a chance de título é real. A diferença diminui a cada rodada. Assim, logo a ponta muda de dono.

VEJA TAMBÉM
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão
- Respondeu: Pretensão de contratação do Santos de contratar Ferraresi recebe resposta do São Paulo
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Juventude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 13

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.