publicidade

FPF comemora Série B e projeta hegemonia paulista no Brasileirão

O desempenho dos clubes paulistas na Série B do Campeonato Brasileiro vem enchendo os olhos da Federação Paulista de Futebol. Com sete clubes na disputa por vagas na Série A de 2009, o futebol bandeirante tem apenas o Marília fora das dez primeiras colocações, brigando contra o rebaixamento ao invés de tentar o inédito acesso à elite.

Com o Corinthians caminhando a passos largos para o título, o presidente da FPF começa a pensar agora na possibilidade de colocar outros paulistas entre os promovidos. E segundo Marco Polo del Nero, a torcida da Federação pelo sucesso de outros três times do estado na segunda divisão é grande.

“Seis clubes estão entre os possíveis classificados. E eu torço para que subam quatro paulistas, o que não é impossível. O Corinthians já está bastante próximo, mas o Barueri e o Santo André têm chances, e a Ponte Preta e o Bragantino estão ali”, calcula Del Nero, em evento nesta segunda-feira em São Paulo.

O Corinthians lidera a competição, com 67 pontos, 11 a mais que o vice-líder Avaí. Entre os paulistas, Santo André (terceiro colocado, com 55 pontos) e Barueri (quarto, com 51) também estariam entre os promovidos. Já Ponte Preta, na sexta posição, Bragantino, na sétima (ambos com 48 pontos), e São Caetano, na décima (43 pontos), ainda precisam de resultados para voltar à Série A.

De quebra, o presidente da FPF ainda torce por um desempenho jamais conquistado pelos times paulistas: a conquista das três primeiras divisões do Brasileirão. Enquanto o Corinthians segue liderando a Série B, Palmeiras e São Paulo disputam contra Grêmio, Cruzeiro e Flamengo o título da Série A. Na Série C, o Guarani lidera o octogonal final, à frente de Campinense, Águia de Marabá-PA e Atlético-GO.

“Se você verificar que o G-4 (da Série A) tem dois paulistas, ambos com chances de serem campeões, nós mantemos a chance de continuar com essa hegemonia”, explicou Del Nero. “Nós já tivemos uma hegemonia assim, com nove clubes na primeira divisão, por exemplo”, completou, citando a edição de 2001 do Brasileirão, na qual Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, São Caetano e Botafogo de Ribeirão Preto participaram.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 10

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.