publicidade

Equilibrou geral: quem será o campeão?

No campeonato mais disputado na era dos pontos corridos, cinco times continuam na briga pelo título. É hora de usar o Simulador do Brasileirão

A 30ª rodada carimbou o Campeonato Brasileiro de 2008 como o mais equilibrado da era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Não há um favorito destacado. Não há bicho-papão. E míseros quatro pontos separam o primeiro do quinto colocado. Com a derrota do líder Grêmio para a Portuguesa, o primeiro pelotão da tabela ficou equilibradíssimo. A oito rodadas do fim, um ponto separa o líder Grêmio de Cruzeiro e Palmeiras. O São Paulo está a uma vitória do líder. E o Flamengo está só quatro pontos atrás do topo.

Da turma de cima, Cruzeiro e Flamengo foram os que se deram melhor no fim de semana. A Raposa bateu o Galo no clássico mineiro – 2 a 0 – e ultrapassou o Palmeiras no critério de desempate; o Fla venceu o Vasco – 1 a 0 – no clássico carioca, ajudou a fundar o rival na lanterna e voltou à briga.

- Libertadores? O nosso objetivo é o título! - afirma o lateral flamenguista Juan.

- Fomos para a vice-liderança. Estamos no caminho - diz o técnico Adilson Batista, do Cruzeiro.


O empate de 2 a 2 entre Palmeiras e São Paulo seria ruim para ambos. Mas não foi. A derrota do Grêmio para a Portuguesa – 2 a 0 no Canindé – deu novo gás para todos. Quem jogou o clássico paulista e pensou ter perdido dois pontos, na verdade diminuiu em mais um degrau a diferença para o líder.

- Muitos times ainda terão confrontos diretos e a competição será equilibrada até o fim. Nós estamos vivos! - completa Jorge Wagner, do Tricolor.

E é aí que pode estar o fator decisivo. Nos confrontos diretos, times tomarão pontos uns dos outros. O Cruzeiro receberá Grêmio e Flamengo no Mineirão. O Grêmio jogará também contra o Palmeiras no Palestra Itália. O Verdão, por sua vez, visitará o Flamengo no Maracanã. O São Paulo é o único do pelotão da frente que não enfrenta mais nenhum dos adversários. É hora de usar o simulador do Brasileirão para tentar adivinhar até onde seu time pode ir...

Abaixo, os confrontos que faltam para os cinco postulantes ao título deste ano:



- Está tudo aberto. O campeonato pode ser decidido nos quatro confrontos diretos que restam e o Cruzeiro joga dois deles em casa. Dos cinco, o que tem jogado menos é o Flamengo - diz o comentarista Lédio Carmona.

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 11

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.