publicidade

Palmeiras busca empate com o São Paulo pelo Brasileirão

Time alviverde leva dois gols no primeiro tempo no Palestra Itália, mas consegue reação no final e fica no 2 a 2

Um jogo eletrizante no Palestra Itália. Após levar dois gols no primeiro tempo, o Palmeiras buscou a reação na etapa final e ficou no 2 a 2 com o São Paulo, em duelo válido pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o alviverde com 55 pontos, em terceiro, enquanto o tricolor do Morumbi foi para 53, em quarto.


Kléber se esticou todo para tocar a bola para o fundo das redes e marcar o primeiro do Palmeiras


O Palmeiras, que só perdeu um jogo em 14 no Palestra Itália (para o Sport), era o segundo colocado na tabela, mas foi ultrapassado pelo Cruzeiro, que venceu o clássico contra o Atlético Mineiro. O tricolor, por sua vez, garantiu sua permanência no G-4, grupo que classifica os clubes para a Copa Libertadores em 2009.

As duas equipes entraram com muito mistério em campo, principalmente o Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo, que distribuiu escalações diferentes para tentar confundir Muricy Ramalho. O treinador alviverde não pôde contar com Martinez, machucado, e teve de colocar o zagueiro Maurício para atuar ao lado de Roque Júnior e Gustavo.

Entretanto, foi o São Paulo que abriu o placar logo no início. Jean foi lançado e entrou na área pela esquerda. O volante Léo Lima chegou estabanado para fazer a marcação e deu uma pancada no jogador. O árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho, que foi pressionado ao longo da semana pelos dirigentes dos dois clubes, marcou pênalti.


Dagoberto marcou o segundo gol do São Paulo e foi comemorar com a torcida no Palestra Itália


O experiente goleiro Rogério Ceni, que tem Marcos como uma de suas principais vítimas, não desperdiçou a oportunidade e abriu o marcador logo aos 6 minutos, ao chutar no canto esquerdo do palmeirense. A torcida tricolor, espremida no cantinho da arquibancada do Palestra Itália, explodiu em alegria.

O Palmeiras tentou dar a saída com rapidez, mas os atletas foram impedidos pelos são-paulinos. Na confusão, Diego Souza e Borges trocaram empurrões no grande círculo. Sálvio, afobado, decidiu expulsar os dois. Depois disso, o jogo ficou nervoso e muitos cartões foram distribuídos - só no primeiro tempo foram oito.

Por perder um criador, Luxemburgo decidiu tirar Maurício para colocar Evandro, recompondo o meio-campo. O alviverde ficou mais ofensivo e criou boas chances para empatar com Alex Mineiro. Na melhor delas, aos 37 minutos, o artilheiro cabeceou na trave de Rogério Ceni. A bola ainda quicou na linha e não entrou.

Apesar da pressão do Palmeiras, Muricy Ramalho decidiu não mexer e manter a forte marcação. E a estratégia do treinador foi premiada aos 45 minutos. Em contra-ataque, Dagoberto girou o corpo na frente de Gustavo, abriu espaço e chutou no canto de Marcos para marcar o segundo. A torcida do Palmeiras ficou calada, e os torcedores do São Paulo cantaram "Festa no Chiqueiro".

PODER DE REAÇÃO

Desta vez, os jogadores do São Paulo não tiveram problemas nos vestiários do Palestra - no Paulistão, o clube sofreu com um gás misterioso. Assim, Muricy teve tranqüilidade para ajustar o posicionamento e montar um forte sistema defensivo no segundo tempo, que obrigou o Palmeiras a procurar as jogadas pelas laterais.

Luxemburgo tentou tudo o que foi possível para furar a marcação são-paulina. No entanto, o time só melhorou quando Denilson entrou na vaga de Sandro Silva. Foi o atacante que conseguiu criar a jogada que originou o primeiro gol alviverde, aos 33 minutos do segundo tempo, quando alguns torcedores já começavam a sair.

Denilson levou pela direita, passou por André Dias e cruzou. A bola passou por Rogério Ceni e caiu nos pés de Kléber, que quase em cima da linha desviou para o fundo das redes. O gol incendiou o jogo e transformou o Palestra Itália num verdadeiro caldeirão. O empate foi questão de tempo.

Dois minutos depois do gol de Kléber, o Palmeiras igualou o marcador. Em cobrança de falta de Leandro, Dagoberto, autor do segundo gol são-paulino, desviou e mandou a bola para a própria meta. O fraco toque na bola foi fundamental para tirar Rogério Ceni da jogada, que nada pôde fazer.

Com o empate, Palmeiras e São Paulo agora buscarão a vitória na próxima rodada. Na quinta-feira (23), o tricolor recebe no Morumbi o Vitória. Já o alviverde só joga pelo Nacional no sábado (25), contra o Fluminense, no Maracanã.

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 8

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.