publicidade

2002: Regulamento ridículo tira Palmeiras do Rio-São Paulo

O futebol brasileiro nunca foi um celeiro de bons regulamentos para campeonatos. Uma boa prova disso aconteceu no Torneio Rio-São Paulo de 2002. Aqui, começa a história de Palmeiras e São Paulo na temporada.

Os rivais se classificaram para a disputa da semifinal da competição. O vencedor deles pegaria ou Corinthians ou São Caetano, postulantes a outra vaga na decisão. O Timão seria o classificado, após um empate e uma vitória no Morumbi.

Mas o duelo entre Tricolor e Verdão foi diferente. Na primeira partida, um empate por 1 a 1 manteve a esperança de ambas as partes. No segundo jogo, o São Paulo abriu o placar, com Rogério Ceni, em cobrança de falta, mas sofreu a virada.

No final, o Tricolor chegou ao gol de empate, em cabeçada de Gustavo Nery. Com mais um empate, a Federação Paulista de Futebol fez valer o regulamento, que previa que a equipe com menor número de cartões no duelo se classificaria.

E foi desta forma que o São Paulo chegou à final do Rio-São Paulo. O time recebeu apenas dois cartões no confronto, enquanto o Palmeiras foi penalizado em três oportunidades. Brincadeira ou não, foi isso que aconteceu...

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.