publicidade

1999: Verdão de Felipão é humilhado pelo Sampa de Serginho

Goleadas com vantagem de quatro gols ou mais não são comuns em clássicos estaduais, certo? Sim, mas isso não indica que um rival nunca tenha goleado o outro. O São Paulo pode se orgulhar de, nos tempos recentes, ter deixado o Palmeiras no chão com um belo placar.

O jogo foi realizado pela primeira fase do Campeonato Paulista de 99. Em campo, o São Paulo de Paulo César Carpegiani era a sensação da temporada e jogava um futebol vistoso. Do outro lado, estava o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, mais preocupado com a Libertadores do que com qualquer outra coisa.

O placar, então, não poderia ser outro. Com reservas, o Verdão não assustou em nenhum momento e foi goleado impiedosamente por 5 a 1. O destaque da tarde foi o lateral Serginho, que marcou três gols e comandou a goleada.

Marcelinho Paraíba abriu o placar para o Tricolor. O paraguaio Arce deixou tudo igual. Serginho, em duas cobranças de pênalti, fez 3 a 1 São Paulo. Edu marcou o quarto, de cabeça, e Serginho completou o marcador: 5 a 1.

Na ocasião, porém, não dava para saber o que cada equipe realizaria no restante da temporada. Até então imbatível, o São Paulo terminou 99 sem nenhum título conquistado. Já o Palmeiras levantou a taça da Libertadores e chegou à final do Mundial, derrotado pelo Manchester United.

VEJA TAMBÉM
- MEIA ARGENTINO NO TRICOLOR! São Paulo interessa em contratar meio-campista ex-capitão do Boca Juniors
- MUITO FORTE! Técnico do Botafogo impressionado com a força do São Paulo de Zubeldía no Morumbi
- JOGO MOVIMENTADO! São Paulo e Botafogo empatam em grande jogo no Morumbis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 15

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.