Atual bicampeão da Libertadores, o São Paulo teve a chance de voltar a conquistar o torneio em 94. Para isso, o time de Telê Santana (que havia entrado já nas oitavas-de-final, por ser o campeão) teria de passar pelo estrelado Palmeiras.
O Verdão tinha estrelas até demais. Zinho, Evair, Edmundo, Roberto Carlos, César Sampaio e Edilson eram alguns dos nomes comandados por Vanderlei Luxemburgo, até então no começo de sua carreira.
O São Paulo vinha de uma reformulação e alguns nomes que marcaram o time bicampeão mundial já não estavam mais. Sobraram Cafu, Muller, Palhinha. Além, é claro, do personagem da partida: Zetti.
O goleiro são-paulino fez certamente a melhor partida de sua carreira no primeiro confronto entre os times. No Pacaembu, Zetti fez ao menos seis defesas impossíveis, em um bombardeio palmeirense, e garantiu o empate sem gols.
Três meses depois, por causa da Copa do Mundo, os times voltaram a se enfrentar. Aqui, o São Paulo foi novamente mais feliz e venceu por 2 a 1, classificando-se para a etapa seguinte. Euller, abusando da velocidade que o caracterizaria como Filho do Vento, marcou os gols são-paulinos. Evair, em cobrança de falta, diminuiu.
1994: Palmeiras pára no paredão chamado Zetti
Fonte Futebol Interior
19 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
12
10
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado