publicidade

1993: Golaço de Sampaio elimina São Paulo de Telê Santana

O Palmeiras chegou a ficar 27 anos sem perder para o São Paulo em Campeonatos Brasileiros. O time do Palestra Itália só viu o tabu ruir em 2000, quando o Tricolor venceu por 3 a 0, pela Copa João Havelange.

Mas as lembranças de decisões entre as equipes nos remete ao ano de 93. Palmeiras e São Paulo decidiram uma vaga na final do Brasileirão daquele ano. O Tricolor estava prestes a viajar para a final do Mundial Interclubes, mas queria sagrar-se bicampeão brasileira sob a batuta de Telê Santana.

Mas a superioridade palmeirense não deixou dúvidas de quem era o time que merecia ser campeão brasileiro naquele ano. Com show de bola do Animal Edmundo, o Verdão bateu o rival por 2 a 0 e carimbou o passaporte para a decisão.

O Palmeiras começou em vantagem, pois só precisaria de um empate para se classificar à decisão. O time abriu o placar com Edmundo, em chute cruzado ainda no primeiro tempo. Na etapa final, César Sampaio fez o gol mais bonito de sua carreira, ao passar por toda a defesa são-paulina, e fechou o placar.

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 9

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.