publicidade

Verdão aceita Salvio, mas pressiona e lembra de erro a favor do São Paulo

Ao contrário do Tricolor, direção alviverde não critica escolha do juiz do clássico. No entanto, cita gol anulado que tirou clube da briga em 2007

A diretoria do Palmeiras decidiu entrar na polêmica sobre a escolha do árbitro Salvio Spinola Fagundes Filho para apitar o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de não questionar o sorteio, o gerente de futebol Toninho Cecílio admitiu que as declarações da cúpula tricolor criam uma pressão para a partida e que o Verdão também foi prejudicado pelo mesmo juiz no ano passado.

- Vamos continuar respeitando o sorteio. É um direito do São Paulo de se expressar da maneira que melhor entender, mas é claro que essas declarações pressionam. O Salvio tem capacidade de assimilar tudo isso e fazer uma grande partida, sem erros. Esperamos que a arbitragem seja condizente com o nível do jogo. Ele pode cometer equívocos, isso é do ser humano – afirma.

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disse que irá enviar uma carta de protesto à Comissão de Arbitragem contra a escolha de Salvio. No Paulistão, o clube vetou a participação do juiz em seus jogos depois do clássico contra o Corinthians, no qual ele anulou um gol de Adriano, que os tricolores consideram legítimo, além de um pênalti não marcado em Dagoberto.

O Palmeiras não deixou por menos. Para também pressionar, Toninho Cecílio lembrou do clássico contra o São Paulo no segundo turno do Brasileirão do ano passado. O Verdão reclama de um gol anulado por Salvio sob a alegação de impedimento do centroavante Max nos minutos finais do jogo. O São Paulo venceu por 1 a 0 e praticamente acabou com as chances de o Alviverde brigar pelo título.

- Fomos alijados do título com uma derrota para o São Paulo com um gol do Max mal anulado. Não quero que isso se repita. Nesse jogo que o São Paulo reclama contra o Corinthians, os erros foram duvidosos. O gol do Adriano foi muito bem anulado pelo Salvio – acrescenta Cecílio.

Apesar da bronca, a diretoria do Palmeiras só coloca restrições aos nomes de Wilson de Souza Mendonça e Paulo César Oliveira. Segundo o clube, ambos já prejudicaram o Verdão em partidas anteriores.

- Jamais queremos que o Wilson apite jogo do Palmeiras outra vez. É uma posição definitiva. O Paulo é um grande árbitro, mas não tem ambiente para apitar um jogo nosso. Mas, um dia, pode voltar – completa.

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.