publicidade

Dirigente acha provocação “imprópria” e vê efeito inverso

As flores que a torcida do Palmeiras mandou para o Centro de Treinamentos do São Paulo ainda não foram bem assimiladas pela diretoria tricolor. O superintendente de futebol do time do Morumbi, Marco Aurélio Cunha, não gostou do teor do cartão que acompanhava com o presente.

“Recebemos com carinho flores, mas o cartão foi um pouco impróprio e vai contra tudo que esperamos no clássico”, afirmou o vereador eleito da capital paulista. O que incomodou o dirigente foi o fato de o bilhete ter a mensagem ‘domingo tem mais’.

Marco Aurélio, que geralmente é um dos primeiros a fazer provocações em época de jogos decisivos, explicou que não é o momento de entrar em clima de brincadeiras ou de revanchismo.

“É inadequado e impróprio o momento, já que estamos lutando por uma reação boa. Eu sou de brincar, mas não faço isso. Estamos tentando colocar uma prática esportiva adequada. Se acontecer atos ruins, saberemos que a responsabilidade será deles e não do São Paulo”, ponderou.

O dirigente, inclusive, acredita que a provocação surtirá um efeito inverso, já que pode aumentar a responsabilidade do Palmeiras em vencer o jogo de domingo, que será realizado no Palestra Itália.

“O São Paulo é o bicampeão brasileiro e está em conta com sua torcida. Isso só cria uma pressão maior ainda neles, que precisam mais de um título. Não é hora de dar resposta, deixa essa responsabilidade para eles”, comentou, lembrando que o último Brasileirão conquistado pelo rival foi em 1994.

Apesar de a diretoria do Palmeiras garantir que não teve qualquer influência na brincadeira, Marco Aurélio adverte que é obrigação do rival de conter seus próprios torcedores no Palestra Itália.

“Eles têm obrigação de dominar seus torcedores dentro de sua casa para que não cometam atos impróprios”, avisou o dirigente. Na última vez em que o Tricolor atuou no Palestra, um gás tóxico foi jogado no vestiário em que os visitantes estavam.

VEJA TAMBÉM
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 15

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.