publicidade

São Paulo quer derrubar algoz por sonho do tri

Sonhos de tricampeonatos do Sampa já pararam no Palmeiras algumas vezes

Conquistar o Brasileirão de 2008, para o São Paulo, representará muito mais do que ser o primeiro time do país a ser hexacampeão. Pela primeira vez em sua história, o Sampa poderá celebrar um tricampeonato, fato que já esteve perto, mas esbarrou no Palmeiras em quatro ocasiões no Paulistão.

Por isso que a partida do próximo domingo é tão importante para o time de Muricy Ramalho. Como está dois pontos atrás do seu rival na classificação, a derrota pode significar o fim do sonho do tri. Uma vitória, no entanto, pode representar a confirmação da arrancada tricolor rumo ao hexa do Brasileirão.

– Seria fantástico, algo que ninguém fez até hoje – avaliou Ceni.

Na história, no entanto, o Verdão tem impedido este sonho são-paulino desde a década de 40. No Paulistão de 1947, o Alviverde ficou em primeiro, com o Tricolor, bicampeão, em quarto. Nos confrontos diretos no torneio, vitória verde e um empate.

Depois, em 1950, 1972 e 1993 o Palmeiras ficou com o título do Brasileirão e acabou com o sonho do tri estadual tricolor. En 1982, o Corinthians também impediu a trinca tricolor.

A única vez que o Verdão não incomodou o sonho são-paulino foi na Copa Libertadores de 1994. Na ocasião, quem impediu a conquista inédita foi o Vélez Sarsfield, da Argentina. O Palmeiras, campeão nacional em 1993, foi eliminado pelo Sampa de Telê Santana nas quartas-de-final.

Outro fato que empolga os são-paulinos é que nenhum clube conquistou o Brasileirão três vezes seguidas, desde 1971. Vários já venceram duas vezes seguidas, como o Sampa em 2006 e 2007, mas sempre tiveram problemas na terceira tentativa. O São Paulo só depende dele...

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.