publicidade

Palmeiras x São Paulo: duelo entre os dois melhores ataques do Brasileirão

Domingo, no Palestra Itália, o Tricolor, com 47 gols, aposta em Dagoberto, Borges e Hugo, contra o Verdão, 46 gols, de Alex Mineiro e Kléber

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, domingo, às 16h, no Palestra Itália, colocará frente a frente os dois melhores ataques do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Muricy Ramalho, pelo menos por enquanto, é a melhor no quesito bola na rede dos adversários. São 47 gols em 29 partidas. Já o time de Vanderlei Luxemburgo, ao lado do Grêmio, já marcou 46 gols.



Palmeiras e São Paulo também defendem uma longa invencibilidade. O Verdão não sabe o que é perder nas últimas oito partidas. São três jogos na Copa Sul-Americana e outros cinco no Campeonato Brasileiro. O Tricolor segue no mesmo caminho do rival, com nove duelos sem perder.

A diferença entre os rivais é que no quesito artilharia no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é extremamente dependente de Alex Mineiro. Ele é o goleador alviverde com 17 gols. O segundo é Diego Souza, com seis, enquanto Kléber fica com a terceira posição, com apenas quatro.

No São Paulo, os gols são mais divididos pelo elenco. Hugo, com 10 gols, é o principal goleador da equipe, enquanto que Borges, mesmo sofrendo inúmeras lesões na atual temporada, é o vice-artilheiro com oito.



A dupla de ataque do Palmeiras é conhecida pelos torcedores: Alex Mineiro e Kléber são parceiros quase inseparáveis. Já no São Paulo, por causa de lesões, suspensões e negociações, como os casos de Adriano e Aloísio, os homens de frente estão mudando sempre. Por enquanto, Borges e Dagoberto são os favoritos para atuar no clássico de domingo.



Esquema tático é o mesmo

Muricy Ramalho adora o esquema tático 3-5-2 e dificilmente abre mão dos três zagueiros. Quando não pode contar com um especialista na posição, ele improvisa o volante Zé Luís no sistema defensivo.



Luxemburgo não esconde que odeia o 3-5-2. Porém, após ver a sua defesa sendo transformada em peneira, ele improvisou o volante Martinez na função de zagueiro pelo lado esquerdo, com Roque Júnior sendo contratado para atuar como líbero, e retornando Gustavo para o time titular.



Nas últimas seis rodadas, Tricolor e Verdão levaram apenas um gol cada. O São Paulo foi vazado pelo Ipatinga, no último dia 4, em Ipatinga, quando venceu por 3 a 1. Já o Verdão, no mesmo dia, venceu o Atlético-MG também por 3 a 1, no Palestra Itália.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o clássico contra o Palmeiras
- VAMOS COM TUDO! Torcedores já estão no Morumbi
- ELE MERECE! Jornalista revela bastidores da convocação de Pablo Maia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 12

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.