publicidade

Palmeiras x São Paulo: Mais que clássico!

Rivais defendem longas invencibilidades no Choque-Rei e disputam o o título simbólico de melhor do ano

Palmeiras e São Paulo levam a campo no domingo muito mais do que uma rivalidade histórica, que já valeria o ingresso. O duelo coloca em jogo a disputa pelo título brasileiro de duas equipes embaladas.

De um lado, o Verdão não perde há oito partidas. São cinco vitórias e três empates desde o último tropeço, no Palestra (3 a 0 para o Sport, em 4 de setembro). Do outro, o Tricolor não é batido desde 17 de agosto, quando caiu diante do Grêmio, no Olímpico (1 a 0). O time vem de cinco vitórias e cinco empates.

As campanhas recentes fizeram os rivais chegar ao clássico separados por apenas dois pontos na tabela. O Palmeiras, com 54, tenta se distanciar de vez do São Paulo (52), que vai brigar para passar o rival.

Na grande decisão do ano até agora, na semifinal do Paulistão, o Verdão levou a melhor. Nos números, porém, o Choque-Rei está empatado em 2008: duas vitórias para cada lado. É hora do tira-teimas. O Tricolor não termina uma temporada em desvantagem desde 1996.

Na época, o Alviverde, também comandado por Vanderlei Luxemburgo, venceu todas as três partidas e fechou o ano com a supremacia.

– Isso é um estímulo a mais para essa partida. Quem vencer estará com um pé no título – previu Hugo.

Se o são-paulino tem plena consciência da importância da partida, o discurso não é diferente no Verdão.

– Estamos só dois pontos à frente. O campeonato vai ficando mais difícil. É o momento de crescer e dar um algo a mais. É um jogo decisivo para o Palmeiras – disse Elder Granja.

A maior séria invicta do Alviverde na temporada é de 14 jogos, na reta final do Paulistão. A invencibilidade foi quebrada justamente no primeiro clássico da semifinal, contra o rival. O Verdão deu o troco depois.

As dez partidas sem perder acumuladas pelo São Paulo já marcam o maior período invicto neste ano.

Depois do clássico do Palestra, restarão oito partidas para cada um na caminhada pelo título. O Tricolor não terá mais confrontos diretos pela frente, enquanto que o Palmeiras ainda receberá o Grêmio e irá ao Maracanã para encarar o Flamengo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 9

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.