Estreante no Palestra, Jean diz: queda no Paulista deixou marcas

Fonte Gazeta Esportiva
São Paulo (SP) - No jogo decisivo das semifinais do Campeonato Paulista, a partida marcada por um gás tóxico no vestiário dos visitantes no Palestra Itália terminou com vitória por 2 a 0 do Palmeiras e a eliminação do São Paulo na competição. Para o encontro deste domingo, a ordem no Morumbi é ignorar o que aconteceu naquele duelo. Mas até quem não jogou naquele 20 de abril admite: é difícil de esquecer.
Enquanto a equipe principal perdia aquele clássico há quase seis meses, Jean treinava no CT de Cotia, à espera de uma oportunidade dentre os profissionais. Atualmente integrado com o elenco e titular, o volante comenta que o tropeço está na cabeça de muitos. “Alguns não esqueceram. Isso fica marcado até para mim, que não estava jogando. É uma derrota”, aponta.
A chance de apagar a queda no Estadual, contudo, está no primeiro clássico do camisa 38 como profissional. E o jogador endossa o coro de vida nova no Brasileiro. “Agora é outra história. Estamos tranqüilos para esse clássico. O Palmeiras é um time muito bom, mas o São Paulo vive um grande momento. Aquilo passou e queremos outra história”, prevê.
Nas projeções do meio-campista, mais do que a fase vivida pelos rivais, a aproximação dos clubes na tabela torna o duelo determinante para o que o Tricolor vai buscar nas nove rodadas restantes do Brasileiro. “Esse jogo que representa 99% do campeonato para nós. Ou embalamos de uma vez rumo ao título ou ficamos muito distantes. As chances não acabam, mas diminuem”.
A importância do confronto tem despertado ansiedade em Jean. O atleta de 22 anos não conseguiu esquecer dos comandados de Wanderley Luxemburgo nem no final de semana de folga. “É o meu primeiro clássico contra o Palmeiras e é uma decisão. Curti minha folga com a minha família, mas vira e mexe ficava pensando: ‘como vai ser?!’. Estou ansioso”, admite.
Para não deixar o sentimento prejudicar seus desempenho em campo, o volante tem consultado companheiros mais habituados a clássicos. Entre eles Eder Luís, atacante responsável pelo segundo gol na vitória tricolor por 2 a 1 no primeiro turno deste Brasileiro.
“Um clássico é sempre importante para a carreira, o currículo de um jogador. Tenho conversado com o Hernanes e o Eder Luís para procurar saber como é, como agir, como controlar o emocional momentos antes do jogo. Vou procurar ficar o mais tranqüilo possível e eles vão me passar isso”, confia.
Avalie esta notícia: 15 11
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net