Daniel Perrone: Matemática é bola na rede!

Fonte Blog do Torcedor do Sã
Nação tricolor do mundo todo;
Os matemáticos de plantão, segundo o meu colega Marcello Lima em seu blog, dão 9% de chance de título para o Maior do Mundo neste momento do campeonato. No caso de uma vaga na Libertadores a porcentagem aumenta para consideráveis 69%. Os números são baseados na tabela de classificação e nos demais jogos até o final da competição.
A matemática está certa, só que tem um detalhe: Futebol não é uma ciência exata. Principalmente em se tratando do Maior do Mundo, do maior clube brasileiro, com mais conquistas nacionais e internacionais do país e atualmente detentor de dois canecos seguidos brasileiros. Do time que não treme, que só cresce e que impõe soberania!
A matemática não prevê o São Paulo FC!
Nessa reta final a matemática não tem como calcular que times pressionados peidem na tanga na hora errada nem terá como planejar o que vai acontecer nos confrontos diretos do final da competição, com um monte de gente se matando entre si. Além disso, a matemática não calcula quem é forte e quem é fraco no futebol. Quem é ou quem não é… A matemática não é parceira do imponderável, do imprevisível… da caixinha de surpresas…
Matemática no futebol é a somatória da bola na rede!
Teremos, na sequência, o Palmeiras (fora de casa), o Vitória (no Morumbi), o Botafogo (fora de casa) e o Internacional (no Morumbi) onde o São Paulo só precisa fazer um papel: O de São paulo Futebol Clube. Essa é a hora de, ou arrancar definitivamente para a liderança na tabela, ou brigar equilibradamente por uma das vagas na Libertadores. Com o time que temos nem cogito algo abaixo disso.
Os únicos calculos que valem para nós é que temos que tirar uma diferença de 5 pontos em 9 partidas pela desvantagem no número de vitórias contra qualquer adversário acima na tabela. Infelizmente as cinco primeiras partidas do Brasileirão e os tropeços em casa foram determinantes para essa situação. Tem que correr atrás dessa matemática!
Difícil? Dificílimo! Possível? Absolutamente possível! São quatro jogos com times que não se limitam a ficarem com onze jogadores dentro da própria área. O Palmeiras vai querer vir para cima, Botafogo e Inter também. O Vitória mostrou neste campeonato que não sabe jogar com todo mundo lá atrás e o Botafogo estará jogando em sua casa. É em cima disso que devemos tirar proveito. Vem para cima da nossa defesa agora… O facão tá afiado!
Agora é decisão em cima de decisão. Foco, preparação e raça. É hora do Jason tricolor matar um por um e estar mais vivo que nunca neste campeonato, a começar com o nosso próximo e último confronto direto pela ponta da tabela!
O Parque Antarctica, que já é pequeno, vai ficar menor ainda prá nós!
Saudações tricolores: Sem pressa, rumo ao hexa!
Avalie esta notícia: 10 11
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net