Confira o ponto forte dos candidatos ao título

LANCENET! levanta principais características dos times do G5

Fonte LANCE!
Faltando apenas nove rodadas para o fim do Brasileirão, cinco equipes seguem na briga pelo título. O LANCENET! aproveita o fim da 29ª rodada para mostrar ao torcedores de Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo quais os pontos fortes de cada equipe na luta para ser campeão.
GRÊMIO
O atual líder tem a marcação por pressão como ponto forte. O jogo de conjunto, tão badalado, se baseia no fôlego para exercer esse tipo de marcação. "Jogar no limite" e "manter a corda esticada" foram expressões usadas pelo técnico Celso Roth no primeiro turno. Quando o desgaste físico veio, o conjunto sofreu, pois não havia fôlego. Com a entrada de jovens jogadores nas duas últimas partidas - Felipe Mattioni, Douglas Silva, William Magrão e Hélder -, o Grêmio voltou a matar o adversário na base do sufoco permanente.
PALMEIRAS
Com apenas dois pontos a menos que o Grêmio, o Palmeiras é vice-líder do campeonato e conta com dois importantes aliados para ser campeão: o Palestra Itália e o ataque. Jogando em casa, o Verdão só perdeu uma vez no Brasileirão e na temporada, para o Sport. A equipe tem feito valer o mando de campo e não costuma vacilar. O desempenho ofensivo ajuda, pois tem um dos melhores ataques, com força nos atacantes, meias e laterais.
CRUZEIRO
Na terceira posição, o Cruzeiro aposta na regularidade para levar a melhor na corrida pelo título. A equipe comandada pelo técnico Adilson Batista só não marcou presença no G4 apenas em uma das 29 rodadas disputadas até o momento. Adilson Batista tem driblado bem as adversidades na montagem da equipe, já que ao longo da temporada a Raposa sofreu algumas baixas com as vendas de Marcelo Moreno e Charles e com a lesão que impedirá o volante Fabricio de reforçar a equipe no restante da competição.
SÃO PAULO
O time de Muricy Ramalho chegou ao G4 e aposta no conjunto e na experiência de disputar partidas decisivas e um campeonato por pontos corridos para levantar o caneco. O time está crescendo na reta final da competição. Além disso, a versatilidade do elenco é um ponto a favor. Zé Luis, por exemplo, já foi zagueiro, lateral-direito e volante. Outros jogadores já atuaram em posições diferentes após 29 rodadas.

FLAMENGO
O diferencial do Flamengo, quinto colocado, está nas tabelas entre os laterais Léo Moura e Juan com os apoiadores ou atacantes que fazem com que tanto o camisa 2, quanto o camisa 6 saiam cara a cara com o goleiro adversário.
Avalie esta notícia: 13 11
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net