publicidade

Hernanes salva o São Paulo no Morumbi

Em lance de inspiração do meia, Tricolor vence e mantém sonho

Desde que voltou da Seleção Brasileira, Hernanes ainda não havia feito uma grande partida pelo São Paulo. Nesta quinta-feira, porém, o camisa 15 foi o responsável pela vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Náutico, no Morumbi. Em um lindo chute, o meia decidiu o jogo e mantém o São Paulo com chances de título.

A vitória leva o Tricolor aos 52 pontos, ainda a quatro do líder Grêmio. Mas a apenas dois do Palmeiras, segundo colocado, com um confronto direto na próxima rodada. Já o Náutico permanece com 30, correndo perigo de rebaixamento. O Tricolor Paulista fica no G4 pelo menos até sábado, quando terá de secar o Flamengo, que recebe o Atlético-MG no Maracanã.

Durante a semana, o técnico Muricy Ramalho alertou que o Náutico entraria fechado e pediu velocidade ao time. Os jogadores, porém, não obedeceram ao pedido do comandante. Com pouca mobilidade e sempre tentando as articulações pelo meio da área, o Tricolor teve sérias dificuldades para furar o bloqueio pernambucano.

Trancado na defesa, o Náutico ainda assustou nos contra-ataques com Felipe, Alessandro e Ruy. Este, deslocado para o meio-de-campo, quase fez um gol por cobertura em Rogério Ceni, após uma investida rápida pela esquerda.

Do outro lado, o goleiro André Sangalli pouco trabalhou. Quando o São Paulo atacava pelas laterais, esbarrava na linha de impedimento bem treinada pelo rival. E quando superou a chamada "linha burra", teve de lamentar a falta de pontaria de Dagoberto. No fim da primeira etapa, o camisa 25 recebeu uma bola cruzada da direita e teve tempo de finalizar. Porém, chutou longe, por cima do travessão.

Logo no intervalo, a torcida presente no Morumbi ficou insatisfeita. Na segunda etapa, Muricy respondeu com mudanças. Lançou Richarlyson e André Lima nos lugares de Jorge Wagner e Dagoberto.

O panorama, porém, não mudava. Sempre insistindo pelo meio e errando muitos passes, ficou difícil levar perigo ao Náutico. O técnico Roberto Fernandes percebeu o problema do rival e colocou os rápidos Geraldo e Gilmar para conseguir a vitória em uma jogada de velocidade.

O ritmo são-paulino foi diminuindo com o tempo. Sem solução pelo chão, passou a insistir nas jogadas aéreas. A zaga do Náutico, mais alta, sempre levou vantagem. A salvação veio por meio de Hernanes. Aos 37 minutos, o camisa 15 recebeu passe de Borges e acertou um lindo chute no canto esquerdo de André. A recuperação do meia está completa. E o São Paulo chega com moral para enfrentar o Palmeiras. São apenas dois pontos de diferença...

Na próxima rodada, São Paulo e Náutico têm clássicos estaduais. O Tricolor pega o Palmeiras, no dia 19, às 16h (de Brasília), no Parque Antarctica. Já o Timbu enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 NÁUTICO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 9/10/08 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo – Fifa (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazzeto (SC)
Renda/público:
Cartões amarelos: André Dias (SAO); Reinaldo, Willian (NAU)
Cartões vermelhos: Não houve
Gol: Hernanes, 37'/2ºT (1-0)


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Zé Luis, Miranda e André Dias; Joilson (Jancarlos, 5'/1ºT), Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner (Richarlyson, 11'/2ºT); Dagoberto (André Lima, 19'/2ºT) e Borges Técnico: Muricy Ramalho.

NÁUTICO: André Sangalli, Titi, Adriano e Everaldo; Ruy, Hamilton, Derley, Willian (Clodoaldo, 33'/2ºT) e Alessandro; Reinaldo (Geraldo, 11'/2ºT) e Felipe (Gilmar, 22'/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes.

VEJA TAMBÉM
- TECNOLOGIA DE PONTA! São Paulo planeja reformar reffis de Cotia após instalação de aparelhos de gigantes da Europa
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 9

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.