publicidade

São Paulo quer foco total no Náutico nesta quinta

Para seguir na briga pelo título, Tricolor quer vitória no Morumbi e tenta 'esquecer' clássico contra o Palmeiras

O São Paulo entra em campo contra o Náutico nesta quinta-feira com uma missão dupla: Furar a retranca pernambucana e esquecer o confronto contra o líder Palmeiras, que acontecerá apenas no dia 19 de outubro. Embora o Choque-Rei, que deverá ser crucial para as pretensões do Tricolor na temporada, já esteja em evidência, os jogadores sabem que o superclássico só valerá alguma coisa se o time conseguir superar o Timbu primeiro.

Ausente das vitórias contra Cruzeiro e Ipatinga, o goleiro Rogério Ceni volta ao time após se recuperar de lesão na panturrilha. O camisa 1 terá a missão de dar equilíbrio aos companheiros para o Sampa atingir a terceira vitória consecutiva e confirmar sua ascensão técnica na competição. Quem também retorna é o atacante Dagoberto, que vai compor a linha de frente com o artilheiro Borges. A baixa fica por conta de Rodrigo, suspenso, que dará lugar ao polivalente Zé Luis.

Atualmente na 5ª posição (49 pontos) e a quatro pontos dos líderes, nada além da vitória será comemorado no Tricolor. Apesar da necessidade de atacar, os jogadores sabem que o Náutico virá pronto para segurar o empate e reconhecem que será necessário paciência para furar o bloqueio adversário. Sem marcar gols há mais de um mês, Borges vive a expectativa de voltar a balançar as redes no Morumbi e dar os três preciosos pontos que os são-paulinos tanto esperam. O triunfo também é necessário para dar uma motivação extra para o clássico contra o Palmeiras.

Vindo de derrota para o Flamengo nos Aflitos, Náutico virá para o Morumbi armado com um ferrolho formado por três zagueiros e três volantes para evitar os avanços são-paulinos. O capitão Vágner, suspenso, dará lugar ao estreante Titi. Quem também fica de fora por suspensão é o goleiro Eduardo. André Sanaglli é o substituto. Atualmente na 15ª posição, com 30 pontos, e voltando a flertar com a zona de rebaixamento, o alvirrubro sabe que um empate fora de casa será um ótimo resultado.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X NÁUTICO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 09.10.08 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo – Fifa (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazzeto (SC)


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Zé Luis, Miranda e André Dias; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges Técnico: Muricy Ramalho

NÁUTICO: André Sangalli, Titi, Adriano e Everaldo; Paulo Santos, Hamilton, Derley, Ruy, William e Alessandro; e Clodoaldo. Técnico: Roberto Fernandes

VEJA TAMBÉM
- VIRA CASACA? Corinthians negocia contratação de atacante ex-São Paulo para dupla com Depay
- FIM DE JOGO! Com pênalti perdido, São Paulo empata com o Sport no MorumBis
- QUAL SUA OPINIÃO? Luciano demonstra frustração ao ser substituído no banco de reservas do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 9

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.