publicidade

São Paulo é o dono da taça dos invictos

No campeonato estadual, Tricolor já passou 20 jogos sem ser derrotado

Passar um longo período sem perder tem sido comum no São Paulo nos últimos anos. No Campeonato Paulista, por exemplo, o Tricolor é o maior vencedor da taça dos invictos, com cinco conquistas até hoje.

Atualmente, ela está na sala de troféus do Sampa, já que a equipe do Morumbi passou 20 partidas sem perder entre o estadual de 2006 e o de 2007. A seqüência chegou ao fim no 1 a 0 para o São Caetano, no ABC, em jogo que Muricy Ramalho pôs em campo um time quase todo reserva, por causa dos inúmeros desfalques.

O Tricolor já havia conquistado esta taça em 2005, depois que o presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, no final de 2004, decidiu premiar novamente os times que ficassem bons tempos sem perder.

No ano da última conquista, o Sampa quase passou as 19 rodadas sem perder. Ficou 15 invicto, mas perdeu no jogo que poderia garantir o título: derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, no Pacaembu. Depois, com a taça já garantida, o Tricolor perdeu em casa para a Ponte Preta (2 a 1). A conquista veio no empate sem gols diante do Santos, em Mogi Mirim.

Este ano, o Tricolor ficou só oito partidas sem perder. Venceu quatro (Guaratinguetá, Rio Preto, Rio Claro e Santos) e empatou quatro (Ituano, Corinthians, Ponte Preta e São Caetano). Caiu diante do Marília: 3 a 2.

Time vive maior série invicta no ano

Com a vitória sobre o Ipatinga no final de semana, o São Paulo atingiu sua maior invencibilidade na temporada, após 61 jogos: nove duelos sem perder. Além das quatro vitórias e dos quatro empates no Brasileirão, o time acumula também uma igualdade sem gols (0 a 0 com o Atlético-PR), pela Sul-Americana.

Na ocasião, no entanto, o Tricolor foi eliminado nos pênaltis, já que havia empatado em Curitiba pelo mesmo placar. No Brasileirão, o Sampa possui hoje o segundo maior período sem perder. Grêmio e Botafogo lideram, com 11 duelos sem sofrer uma derrota. Eles venceram oito e empataram três no período.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 10

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.