publicidade

Sampa a um passo da melhor série invicta

Invicto há oito rodadas no Brasileiro, equipe de Muricy Ramalho busca superar marca positiva contra o Náutico no Morumbi

O São Paulo pode atingir nesta quinta-feira, contra o Náutico, no Morumbi, seu maior período invicto neste Brasileirão: nove partidas. O time de Muricy Ramalho já teve esta chance, contra o próprio time pernambucano, no primeiro turno. Mas sucumbiu no Recife por 2 a 1 e viu sua série de jogos ir embora. Agora, nova oportunidade. E em um momento em que o time não pode pensar em perder pontos, ainda mais dentro de casa, se quiser continuar sonhando com o hexa.

A última derrota do Sampa foi justamente como no primeiro turno, na partida contra o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre. De lá pra cá, o Sampa venceu quatro partidas (Atlético-PR, Flamengo, Cruzeiro e Ipatinga) e empatou quatro (Coritiba, Santos, Atlético-MG e Sport). No turno inicial, nos oito jogos que passou sem perder, o Sampa igualou cinco vezes, e venceu as outras três.

Estas séries de jogos invicto colocaram o São Paulo como o time que menos perdeu no Brasileirão até o momento, ao lado do vice-líder Grêmio. Cada equipe só caiu cinco vezes. Além do time gaúcho (2), o Sampa perdeu também para Náutico, Internacional e Fluminense, todos fora.

– Meus times têm como característica o fato de perder pouco. E no Brasileiro por pontos corridos você precisa somar pontos sempre. Se quiser ser campeão, não pode perder com freqüência – comentou Muricy, especialista na fórmula de disputa.

Mas não é só neste ano que o Tricolor é o time que menos foi derrotado. Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, nenhuma equipe possui o retrospecto do time do Morumbi. Após quase seis edições, apenas dez times estiveram na disputa todos os anos. O São Paulo, bicampeão neste formato, foi derrotado 56 vezes apenas até agora, após 238 duelos – média de uma derrota a cada pouco mais de quatro partidas.

O ano em que o Sampa menos perdeu foi em 2006, quando sagrou-se tetracampeão: quatro vezes. Ano passado, até assegurar o penta, o time de Muricy Ramalho havia perdido apenas cinco vezes. Depois, com o título nas mãos, o Tricolor perdeu para Juventude e Atlético-PR fora de casa.

– Para continuarmos com os números a nosso favor, precisamos ter concentração máxima até o final. Detalhes podem decidir o Brasileiro. Não podemos vacilar em casa, por exemplo – avisou Muricy.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 13

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.