publicidade

Morre o ex-volante são-paulino Chicão

São Paulo (SP) - O São Paulo Futebol Clube está em luto. O ex-volante Chicão morreu na madrugada desta quarta-feira, na capital paulista, vítima de câncer. Francisco Jesuíno Avanzi tinha 59 anos e será velado nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Piracicaba, sua cidade natal.

O “Deus da Raça” vestiu a camisa do São Paulo entre 1973 e 1979, tendo conquistado o Campeonato Paulista de 1975 e o primeiro Brasileirão da história do Tricolor, em 1977.

Em sua trajetória pelo clube, Chicão disputou 312 jogos, com um retrospecto de 142 vitórias, 111 empates e 59 derrotas. Ao todo, marcou 19 gols com a camisa tricolor.

Além do Tricolor, o ex-volante atuou também por União Barbarense, XV de Piracicaba, São Bento, Ponte Preta, Atlético-MG, Santos, Londrina e Mogi Mirim. Chicão também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1978.

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, decretou luto oficial no clube em função da morte do ex-jogador tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport


CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu

VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo

E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa

Avalie esta notícia: 14 12

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Stake Registre-se