publicidade

Novo julgamento de Dagoberto faz Muricy Ramalho cutucar STJD

Treinador do São Paulo pede para que entidade adote o mesmo critério em outros casos

O técnico Muricy Ramalho evitou criticar duramente a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de marcar novo julgamento para o atacante Dagoberto. O atleta do São Paulo irá ao banco dos réus novamente nesta quinta-feira, quase um mês após ser absolvido, pelo pisão que deu em um jogador da Portuguesa, em partida ainda do primeiro turno do Brasileiro.

Embora não tenha reclamado da decisão do STJD, o treinador do Tricolor não deixou de dar uma cutucada na entidade, pedindo para que o critério seja repetido em outras ocasiões.



- Não sei qual a razão (do julgamento). Mas, se vai usar esse método com o Dagoberto, tem de usar com outros também. Outros fizeram coisas piores e foram absolvidos. Mas nós não sabemos também o que houve e é uma área difícil de opinar – diz Muricy.



Na partida, realizada no dia 27 de julho, Dagoberto atingiu um jogador da Lusa com um pisão nas costas, após a disputa de uma jogada. Na ocasião, o camisa 25 do Tricolor sequer recebeu cartão amarelo do árbitro Leandro Vuaden pelo lance.

A procuradoria do STJD, no entanto, denunciou Dagoberto, alegando que ele usou de força desproporcional e acabou atingindo o seu adversário com violência. A denúncia foi feita com base nas imagens da TV.



Como no julgamento anterior, ocorrido no dia 11 de agosto, o técnico Muricy Ramalho espera que o atleta seja inocentado novamente.



- Como já foi absolvido, acredito que deve acontecer de novo. Precisamos ter calma e deixar que eles façam o trabalho deles – diz.



Enquadrado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro), Dagoberto pode pegar até três jogos de suspensão. Assim, ficaria fora da partida contra o Palmeiras, no próximo dia 19.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 8

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.