publicidade

São Paulo aponta 'roteiro de viagem' como vantagem na reta final do BR

Entre os cinco times que ainda estão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a pior colocação, já que tem menos vitórias que Cruzeiro e Flamengo, apesar de somar os mesmos 49 pontos, e ainda ter Palmeiras e Grêmio como líderes. Mesmo assim, a equipe tricolor aponta uma vantagem sobre os demais concorrentes: o número de viagens que fará até o fim da competição.
Dos próximos dez jogos que o São Paulo fará no Brasileiro, apenas três serão fora da capital paulista. Dessa forma, o time paulista encara Botafogo e Vasco no Rio de Janeiro e vai a Goiânia enfrentar o Goiás, na última rodada. A equipe tricolor também será visitante contra Palmeiras e Portuguesa, mas os jogos serão no Parque Antarctica e no Canindé, respectivamente.

"É muito bom jogar aqui em São Paulo, pois não teremos todo o desgaste com aeroporto e viagens de avião. Por isso, acho que se aproveitarmos esse momento para descansar bem e treinarmos mais, poderemos surpreender no fim", afirmou o volante Jean.

Quem terá uma situação parecida é o Flamengo. O time carioca também fará apenas mais três jogos fora do Rio de Janeiro (Vitória, Cruzeiro e Atlético-PR), porém o time terá de fazer viagens mais longas se comparado ao "roteiro" que o São Paulo terá até o fim do Brasileiro.

Entre os postulantes ao título, a pior situação é a do Grêmio. Todos os jogos que o time gaúcho não será mandante acontecerão fora do Rio de Grande do Sul, obrigando a equipe do técnico Celso Roth a viajar a São Paulo (Portuguesa e Palmeiras), Minas Gerais (Cruzeiro e Ipatinga) e Bahia (Vitória).

O Palmeiras também jogará cinco vezes fora da capital paulista. O time alviverde, no entanto, terá de viajar de avião apenas quatro vezes, já que um dos confrontos fora de casa será em Santos, cidade que fica a 77 quilômetros de São Paulo. As demais partidas acontecerão em Florianópolis (Figueirense), Rio de Janeiro (Fluminense e Flamengo) e Salvador (Vitória).

Por último está o Cruzeiro. Além de realizar o clássico contra o Atlético-MG no Mineirão, o time mineiro jogará contra Atlético-PR, Goiás, Náutico e Internacional, todas as partidas na casa do adversário.

TOTAL QUE OS 5 PRIMEIROS IRÃO VIAJAR (IDA E VOLTA)
São Paulo 2532 km
Flamengo 4452 km
Palmeiras 5468 km
Cruzeiro 8936 km
Grêmio 13378 km

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 14

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade