publicidade

Hernanes volta a ser destaque no São Paulo

Depois de ser criticado por Muricy, camisa 15 tem melhorado a cada jogo

Cobrado publicamente por Muricy Ramalho quando voltou da Seleção Brasileira, Hernanes tem melhorado a cada jogo. O futebol ainda não é o mesmo que o fez ser convocado por Dunga para a Olimpíada e depois para as Eliminatórias, mas o avanço tem sido evidente.

Na vitória diante do Ipatinga, depois de um primeiro tempo sem muito brilho, o volante melhorou na segunda etapa, apareceu mais para o jogo e foi o segundo com mais posse de bola no São Paulo, segundo os números do Footstats, com 1min43s de posse.

A principal crítica de Muricy foi em relação aos passes. Sem ritmo de jogo em virtude do treinamento diferente na Seleção, o camisa 15, segundo o treinador, não estava tão eficiente como no início do Brasileirão, principalmente neste fundamento.

No sábado, Hernanes mostrou que está reencontrando o bom futebol. Foi o segundo que mais passou no geral e, com 29 certos, foi quem mais acertou o fundamento. O volante atuou mais avançado, com liberdade para encostar nos atacantes. Em um dos lances, driblou dois jogadores e sofreu o pênalti que originou o terceiro gol do Sampa.

– O Hernanes e o Jean atuaram como meia contra o Ipatinga, mais liberados, e foram bem nesta posição – analisou o técnico Muricy Ramalho.

Com menos responsabilidade na marcação, Hernanes chega mais ao ataque e cria chances de gol para o Tricolor. Mesmo com a melhora, o volante sabe que ainda pode render mais e chegar ao nível que o credenciou como um jogador selecionável:

– Ainda estou um pouco abaixo, mas readquirindo a melhor forma física. A melhora vem junto do time.

Com quatro partidas seguidas após a volta, o camisa 15, seja como volante ou como meia, melhora junto do time a cada jogo. Com ele bem, o hexa pode ficar mais próximo.

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 17

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.