publicidade

Muricy tem ‘culpa’ na reação do São Paulo

LANCENET! lista situações em que o técnico tricolor fez a diferença

Após a vitória sobre o Ipatinga, por 3 a 1, neste sábado, o técnico Muricy Ramalho assumiu a responsabilidade sobre a melhora do São Paulo no Brasileirão. Ainda na quinta posição, com 49 pontos, o Tricolor está a apenas quatro dos líderes Palmeiras e Grêmio.

- Minha participação nessa melhora é toda. É simplesmente toda. No futebol brasileiro, quando se perde, sempre o culpado é o técnico. Mas não tem que olhar o técnico, tem que se olhar o todo. Se time está nesta situação é porque o meu trabalho é bom – avisou Muricy.

Se o técnico falou, o LANCENET! analisa em que situações o trabalho de Muricy Ramalho realmente fez a diferença. Neste Brasileirão, listamos cinco atitudes que se mostraram válidas no São Paulo.

1 – A aposta em Jean
O volante revelado nas categorias de base saiu do clube para ganhar experiência em Portugal. Quando retornou, foi tratado como o sucessor de Hernanes para a posição. Muricy preservou o quanto pôde o jogador e o lançou com cautela no time. Quando mostrou personalidade, foi efetivado como titular. E ao lado do “mestre” Hernanes.

2 – Banco para quem está mal
Muricy demorou, mas reconheceu a má fase de figurões de 2007 como Richarlyson, Jorge Wagner e Dagoberto. Todos já passaram pelo banco de reservas neste Brasileirão. Os dois últimos já recuperaram a posição, enquanto Ricky segue apenas como opção.

3 – A recuperação de Hugo
Hugo sempre foi um dos mais perseguidos pela torcida do São Paulo. Amargou maus momentos durante a temporada passada e início da atual. Muricy resolveu mexer no posicionamento do camisa 18, dando-lhe mais liberdade para atacar e menos responsabilidade com a marcação. O resultado? 10 gols e a artilharia do time no Brasileirão.

4 – Uso inteligente do tempo livre
Nas últimas cinco semanas, o São Paulo teve grande intervalo entre os jogos. Jogou apenas quatro vezes no mês de setembro. Com duas vitórias e dois empates. Muricy Ramalho esperava e pedia por esse tempo livre desde o início do ano. Quando teve tempo para treinar, conseguiu arrumar o que mais preocupava: a defesa, que sofreu apenas dois gols nas últimas cinco partidas.

5 – Moral para André Dias
Nem as contratações de Anderson e Rodrigo tiraram André Dias do time. O camisa 3 sempre foi o mais discreto da defesa, dando cobertura a Miranda e Alex Silva. Com a contusão de Rogério Ceni, virou até capitão e já fez três gols no Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- MOLECADA DA BASE? Zubeldía anuncia equipe reserva para duelo contra o Botafogo
- SERÁ QUE VEM? São Paulo negocia com craque que ficou sem clube
- TROCA DE 10? Luciano pode ser negociado para viabilizar contratação de Oscar em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 15

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.