publicidade

Absoluto na 28ª rodada, quinteto abre boa vantagem na briga pelo título nacional

Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo vencem seus jogos e seguem fortes na emocionante disputa pelo almejado caneco

A briga pelo título do Brasileirão esquenta a cada rodada, mas pouca coisa mudou na parte de cima da tabela. Deu a lógica. O Palmeiras bateu o Atlético-MG (3 a 1), no Palestra Itália, e se manteve na ponta da classificação, com 53 pontos. Logo em seguida, com a mesma pontuação, porém com menor número de vitórias (16 a 15), vem o Grêmio, que passou pelo Botafogo (2 a 1) no Olímpico.

Fora de casa, Flamengo e São Paulo também venceram e evitaram que os dois primeiros colocados abrissem uma vantagem mais ampla. O time carioca ganhou do Náutico, por 2 a 0, nos Aflitos, e o paulista derrotou o Ipatinga, por 3 a 1, no Ipatingão. Ambos chegaram a 49 pontos, mas o Fla está uma posição à frente por ter uma vitória a mais(14 a 13). A pontuação deles é a mesma do Cruzeiro, que já fizera o dever de casa na quinta-feira ao bater o Sport por 1 a 0. A diferença é que a Raposa tem 15 vitórias, que a levam à terceira colocação na tabela.



O quinteto formado por dois clubes paulistas, um gaúcho, um mineiro e um carioca parece, de fato, ter se consolidado como as equipes que vão brigar pelo título nas dez rodadas restantes.



Já do sexto lugar em diante, Coritiba e Vitória venceram, respectivamente, Internacional (4 a 2) e Portuguesa (3 a 1) e "lideram" o grupo que ainda tem esperanças de lutar pela Libertadores, mas ficou um pouco para trás após a rodada. O Goiás, que empatou com o Fluminense (1 a 1) no Maracanã, e o Botafogo, que foi derrotado pelo vice-líder da competição, também viram os times do primeiro pelotão se distanciarem.



Na turma do desespero, Portuguesa, Ipatinga e Vasco mantiveram a triste regularidade. Perderam mais uma vez, sendo que o time de São Januário amarga a lanterna do campeonato, com 26 pontos, um a mais que o Fluminense. Igualmente derrotados, Atlético-PR e Náutico também estão em situação delicada e podem cair para a zona de rebaixamento já ao término da próxima rodada.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 12

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.