publicidade

Tricolor embala no Brasileirão

Com autoridade, equipe passou pelo Ipatinga e voltou a vencer longe do Morumbi

O São Paulo está mais vivo do que nunca no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Muricy Ramalho foi amplamente superior ao Ipatinga, venceu por 3 a 1 e foi aos 49 pontos na tabela de classificação. Mais do que isso, quebrou o incômodo jejum de sete jogos sem vencer longe do estádio do Morumbi.

O jogo

Como havia treinado durante a semana, Muricy Ramalho optou por um novo esquema tático, com apenas um atacante de origem (Borges). Mas, quando a bola rolou, ficou claro que a "cautela" estava apenas na escalação. O time tomou a iniciativa da partida e não precisou mais do que quatro minutos para abrir o marcador, com Jean, que fez um golaço de pé direito, após passe açucarado de Borges pelo lado esquerdo do campo.

Com a vantagem no marcador, o Ipatinga teve de ir para o ataque, mas encontrou um sistema defensivo adversário muito bem postado. Depois de Rodrigo arriscar um chute de fora da área, aos 10min, o Ipatinga respondeu com lance de Gian.

Seis minutos depois, o time mineiro encontrou o empate. Jean dividiu com Adeílson dentro da área e a bola bateu na mão do volante tricolor. O juiz paranaense Evandro Rogério Roman preferiu marcar o pênalti. Na cobrança, Adeílson empatou.

O jogo, então, ficou bastante aberto. As duas equipes precisavam do gol. O São Paulo buscava as jogadas pelas pontas. Ora com Jorge Wagner, na esquerda, ora com Joilson, na direita. A equipe tricolor voltou a assustar aos 35min, em lance de Jorge Wagner, que cobrou escanteio na cabeça de Zé Luis, que testou por cima.

Mas, quatro minutos depois, não teve jeito e o São Paulo ficou novamente em vantagem. Borges sofreu falta de Henrique na intermediária. Na cobrança, Rodrigo disparou a bomba. A bola passou no meio da barreira mineira e matou o goleiro Fernando, que saltou e não achou nada.

Na etapa complementar, o jogo ganhou em movimentação. O Ipatinga, com duas modificações, buscou o ataque, deixando o contra-ataque à disposição do Tricolor, que chegou com perigo em duas oportunidades, aos 3min e aos 6min, com Joilson e Hernanes, em chutes de fora da área. Em ambos, Fernando defendeu.

Aos 21min, foi a vez de Jean assustar em chute de pé direito. Dois minutos depois, Hernanes deu passe açucarado para Jorge Wagner que, cara a cara com Fernando, bateu para fora. O Ipatinga, então partiu para o tudo ou nada e colocou mais um atacante. O Tricolor respondeu com André Lima na vaga de Borges. Até que, aos 31min, Hernanes fez brilhante jogada pelo meio e foi derrubado por Henrique na área. Pênalti que Jorge Wagner cobrou com categoria para sacramentar a vitória.

VEJA TAMBÉM
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 14

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.