publicidade

São Paulo quebra jejum fora de casa ante Ipatinga

Paulistas seguem vivos no Brasileirão. Mineiros estão na zona da degola

Se o futebol ainda não é convincente, o São Paulo ao menos quebrou um incômodo jejum neste sábado. Voltou a vencer fora de casa depois de dois meses e meio ao bater o Ipatinga, por 3 a 1, em Minas Gerais. O São Paulo não ganhava longe do Morumbi desde o jogo contra o Vitória, em 16 de julho, no qual fez o mesmo placar de 3 a 1.

A luta pelo hexacampeonato nacional segue viva. O time chegou a 49 pontos, a quatro dos líderes Palmeiras e Grêmio. Já o Ipatinga não sai da zona de rebaixamento, ainda com 27 pontos.

O volante Jean foi herói e vilão em poucos minutos. No primeiro lance de perigo do Tricolor, o camisa 38 recebeu passe de Borges e finalizou de canela para as redes.

No entanto, o próprio Jean dominou a bola com a mão dentro da própria área e deu um pênalti para o Ipatinga. Adeílson, com tranqüilidade, apenas deslocou Bosco para empatar a partida.

O time mineiro teve chances de virar. Principalmente nos chutes de longe do zagueiro Henrique, que assustaram a defesa são-paulina em duas oportunidades.

Mas o chute de longe que entrou veio do outro lado. Rodrigo, de falta e com surpresa, fez o segundo do Tricolor. Jorge Wagner ajeitava a bola quando o zagueiro apareceu com uma bomba.

Com o jogo sob controle, o São Paulo fez questão de esfriar o segundo tempo. O técnico Muricy Ramalho mal saía do banco de reservas e o time chegou a mostrar apatia. Ânimo mesmo, só aos 32 minutos, quando Hernanes sofreu pênalti e Jorge Wagner converteu para garantir a vitória. Apesar das esperanças de título, é notório que o São Paulo ainda está longe de mostrar seu melhor futebol.

Na próxima rodada, o Ipatinga enfrentará o Cruzeiro, na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). Já o São Paulo receberá o Náutico no Morumbi, na mesma data.

FICHA TÉCNICA:
IPATINGA 1 X 3 SÃO PAULO

Estádio: Ipatingão, Ipatinga (MG)
Data/hora: 4/10/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Gian (IPA); Zé Luis (SAO)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Jean, 4'/1ºT (0-1); Adeílson, 15'/1ºT (1-1); Rodrigo, 39'/1ºT (1-2); Jorge Wagner, 32'/2ºT (1-3)

IPATINGA: Fernando, Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Rodriguinho (Kempes, 28'/2ºT); Augusto Recife (Pablo, 21'/2ºT), Xaves, Leandro Salino e Luciano Mandi (Gilsinho, intervalo); Adeílson e Ferreira. Técnico: Márcio Bittencourt.

SÃO PAULO: Bosco, Rodrigo (Aislan, 25'/2ºT), Miranda e André Dias; Joilson, Jean, Zé Luis, Hernanes e Jorge Wagner; Hugo (Éder Luis, 42'/2ºT) e Borges (André Lima, 32'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 11

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade