Líder do Bom Senso F.C, Paulo André admite chance de greve entre atletas
publicidade

Líder do Bom Senso F.C, Paulo André admite chance de greve entre atletas

Zagueiro do Corinthians, em entrevista à revista Veja, diz que objetivo é receber proposta positiva da CBF. Caso contrário, jogadores podem parar

0 0 0 0
Jogadores sentam no gramado como protesto (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)

Líder do movimento Bom Senso FC, o zagueiro Paulo André afirmou, em entrevista à Revista Veja, que os jogadores admitem a possibilidade de greve, caso as reivindicações por mudanças no futebol não sejam atendidas. O atleta do Corinthians declarou, porém, que o objetivo é receber uma proposta positiva da Confederação Brasileira de Futebol, o que descartaria a necessidade de parar as atividades.

- A gente espera que a CBF apresente uma proposta que seja benéfica para o futebol. Se não, não há muito o que fazer além da greve. As ameaças de punição não vão nos deter. Eles estão nos testando e vamos aumentar o tom.

Paulo André afirmou que existem cerca de 150 jogadores trocando mensagens em uma rede social. Além dele, o movimento conta com a participação de figuras de peso como Alex, do Coritiba, Rogério Ceni, do São Paulo, Fred, do Fluminense, Juan, do Internacional, e Elias, do Flamengo.

O movimento começou com a presença de faixas durante os jogos. Depois, jogadores protestaram com troca de passes nos minutos iniciais dos jogos. Neste final de semana, todos os jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro viram os atletas se sentarem no início das partidas.

Entre as principais reivindicações do Bom Senso FC estão a adequação do calendário do futebol nacional, garantia de férias para os atletas, período adequado de pré-temporada, fair play financeiro e participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.
[ENQUETE] Vale a pena desembolsar R$ 3 milhões para contar com Everton Felipe em 2019?

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Martin Silva e Pablo; Rodrigo Caio; Trellez e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 9 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.