Rogério Ceni adia aposentadoria e jogará até dezembro de 2014
Segundo o repórter Luiz Ademar Jr., do Sportv, Rogério Ceni não encerrará a carreira em 2012, quando termina seu contrato, mas vai continuar jogando até dezembro de 2014.
A notícia já era esperada. Obstinado como sempre, Rogério montou uma espécie de Reffis em sua residência para manter o condicionamento físico em alta, apesar dos 38 anos de idade, mostrando profissionalismo e determinação pouco comum no mundo do futebol.
Para a torcida são-paulina seria fantástico ter o grande ídolo do clube por mais quatro anos, ao invés de vê-lo se aposentar no próximo ano. No entanto, é preciso ponderar os riscos que estão envolvidos.
O blog não tem conhecimento especializado do assunto, mas é notório que a idade, quer queira, quer não, pesa para qualquer jogador.
O risco é se Rogério não conseguir continuar jogando em alto nível, e isso acabe afetando sua imagem.
Evidente que há casos e casos. A nadadora norte-americana Dana Torres é um ótimo exemplo. Com mais de 40 anos de idade, conquistou 3 medalhas olímpicas, em Pequim. E continua se destacando, graças à sua dedicação a uma rotina de exercícios desenvolvidos especificamente para sua idade.